Ícone do site Pérola News

José Antonio, Marum e vereadores visitam obras de construção de casas populares em Ladário

A vistoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) (Foto: Divulgação)

Na manhã de quinta-feira, 02, o prefeito José Antonio acompanhado do secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun e dos vereadores Emerson Valle Petzold (Neninho) e Lício Marques, esteve no bairro Alta Floresta para ver o andamento das obras de construção de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal que tem possibilitado às famílias brasileiras a realização do sonho da casa própria e acontecem em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Em Ladário, serão 100 casas construídas pelo programa, sendo 40 casas com obras em andamento e data prevista de entrega no final do ano de 2013 e 60 casas com ordem de execução prevista para janeiro de 2014, formando assim um conjunto habitacional na região.

A parceria da Prefeitura no programa consiste na cedência do terreno para a construção das casas. Para o prefeito José Antonio, o programa é de suma importância, pois ajuda a diminuir o déficit habitacional, “Ladário tem uma quantidade muito grande de pessoas que necessitam da construção de casas e dentro do município nós temos uma política que busca resolver esses problemas, comprando ou desapropriando terrenos e buscando recursos, como esse Minha Casa minha vida do Governo Federal, para a construção de casas”, lembrou ainda que essa é a forma política que a administração adotou.

De acordo com o secretário de Estado de Habitação, o caminho é trabalhar juntos e esse trabalho pode ser notado através das casas que estão sendo construídas, “o governador tem como um dos seus pontos fortes do seu governo a habitação, e muitas das moradias que nós iremos construir em Mato Grosso do Sul serão em Ladário, juntamente com o prefeito, porque o Governo e Prefeitura tem que andar juntos para o bem da população”.

Para ser beneficiado com o programa Minha Casa, Minha Vida é necessário que estar cadastrado no CadÚnico, banco de dados do governo federal que é realizado pelo Núcleo de Atendimento da Secretaria de Assistência Social. O principal critério de escolha é a vulnerabilidade de cada família cadastrada. Conseguindo o beneficio, serão descontados 10% do salário do comprador para o pagamento da casa em um prazo de mais ou menos 20 anos. Também como forma de ajudar ainda mais o morador, as taxas de luz e água serão cobradas por um valor social.

Além de cadastrar as famílias para o programa, a Secretaria de Assistência Social acompanham as famílias cadastradas antes e depois do recebimento da casa, garantindo o atendimento pleno aos direitos do cidadão, oferecendo cursos de capacitação e geração de renda para que todos possam garantir o seu sustento e de suas famílias. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile