Aconteceu na noite de desta terça-feira, 11, a abertura da Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente, realizada em conjunto pelas Prefeituras de Ladário e Corumbá. Cerca de 500 participantes foram inscritos na Conferência que tem como tema a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco no incentivo a produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; educação ambiental, e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local. O evento reuniu autoridades, lideranças e a comunidade das cidades de Ladário e Corumbá no Centro de Convenções Miguel Gomez.
O Prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, durante a abertura, destacou a importância da criação de um aterro sanitário em conjunto com a cidade de Corumbá. “Eu vejo que será uma missão muito difícil! Uma tarefa árdua conseguirmos educar a nós mesmos para que essa conquista se torne realidade, e para todos possam entender que o lixo que nós produzimos em nossas casas são de responsabilidade nossa. Cabe a nós fazermos com que isso aconteça num período muito breve para que possamos ter a nossa coleta seletiva e para que o nosso aterro sanitário seja muito bem implantado em nosso meio ambiente.”
O prefeito ainda comentou “Se todas as nossas intenções se concretizassem hoje, nós já estaríamos atrasados, o aterro sanitário é uma solução imediata, mas que já teríamos que estar pensando na reciclagem 100%, na compostagem e produção de energia com o reaproveitamento.” (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação