Ladário

José Antonio confirma apoio para criação de campus universitário em Ladário

O Prefeito José Antonio confirmou o apoio à Comissão de Implantação da UFPAN

 

O Prefeito José Antonio confirmou o apoio à Comissão de Implantação da UFPAN (Foto: Divulgação)

O prefeito José Antonio Assad e Faria recebeu nesta quarta- feira (17), em seu gabinete, a comissão de implantação da Universidade Federal do Pantanal que busca a transformação do Campus Pantanal da UFMS em Universidade Federal do Pantanal.

Na visita estiveram presentes o Diretor do Campus Pantanal, Dr. Edgar Aparecido Costa, o Presidente da Comissão de implantação da UFPAN, Dr. Wilson Ferreira de Melo, os membros da comissão da UFPAN, Dra. Rosangela Villa da Silva, Dra. Iliane Esnarriaga, Mestre Rogério Gutts, Mestre Débora Catarina Silva, a Técnica Administrativa do CPAN, Ramona Trindade e a Professora Rosangela Villa da Silva.

A reunião teve como objetivo estabelecer parcerias entre a Comissão de Implantação do UFPAN e a Prefeitura de Ladário para instalação de um campus da Universidade Federal do Pantanal na cidade de Ladário.

“Nós estivemos aqui hoje para pedir o apoio formal e efetivo da prefeitura para criação e implantação da UFPAN e, em Ladário, fizemos uma proposta para a criação de uma unidade na cidade onde seriam ofertados os cursos de Engenharia de Pesca e Medicina Veterinária.” afirmou o Presidente da Comissão de Implantação a UFPAN, Wilson Ferreira de Melo que aproveitou a oportunidade para agradecer a disposição e interesse imediato do prefeito em participar e apoiar o projeto.”

Com a implantação da UFPAN, 20 novos cursos serão criados nas áreas de Letras e Artes; Ciências Ambientais, Ciências Exatas, Engenharias e Arquitetura; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Ciências Médicas e da Saúde. Em Ladário, os professores demonstraram interesse na região da APA Baia Negra para que possam ser implantados os laboratórios práticos dos cursos de Engenharia de Pesca e Medicina Veterinária.

O Prefeito José Antonio confirmou o apoio à Comissão de Implantação da UFPAN, “A idéia é surpreendente, muito viável e, neste sentido, faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar a criar mais facilidade de acesso ao ensino universitário em nossa região.” Afirmou José Antonio que enxerga na criação da UFPAN uma grande oportunidade para que os jovens permaneçam aqui, mencionando também os inúmeros projetos de pesquisa que poderão ser desenvolvidas na região.

O Diretor do Campus Pantanal, Edgar Aparecido Costa, se mostrou entusiasmado com o apoio do prefeito, “Ele nos ofereceu a possibilidade de instalar aqui uma nova unidade, de repente até a sede da Universidade do Pantanal, uma vez aprovados recursos daí podemos começar a segunda fase que são as implantações”.

O projeto para criação da UFPAN está em fase de término e será apresentado em agosto deste ano em audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e se aprovado a proposta de implantação já começa a valer em 2014.

 

Por: Da Redação