Ladário

José Antonio busca soluções para problemas apontados no corredor de acesso ao porto

vereador Neninho, Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, prefeito José Antonio e vereador Lício

 

Vereador Neninho, Secretário de Habitação, Carlos Marun, prefeito José Antonio e vereador Lício
Secretário De Castro e representantes da Granel Química, Vale e MMX acompanham explicações

O prefeito José Antonio Assad Faria reuniu em seu gabinete representantes das empresas Vale, MMX e Granel Química, além do Secretário de Infraestrutura, Jorge de Castro, o Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Eduardo Xavier Marun, e os vereadores Neninho e Lício, para tratar das condições do tráfego do minério de ferro do embarque no território portuário.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da via para a cidade,” É válido levar em consideração a importância da rua Frei Liberato já que é uma das principais vias de acesso para o desenvolvimento econômico de Ladário, pois liga o complexo portuário a uma rodovia transoceânica, fazendo com que a cidade assuma uma posição estratégica no desenvolvimento na região como corredor de importação e exportação”.

Durante a reunião, o Secretário de estado de habitação e das cidades, Carlos Marun, confirmou como prioridade para o Governo do Estado durante a 5° Conferência das Cidades, o pedido de asfalto para o acesso ao terminal de cargas de Ladário que foi deliberado e aprovado por unanimidade pelos participantes.

Visando reduzir os impactos e melhorar à qualidade de vida da população o prefeito, José Antonio, propôs uma parceria com as empresas para a elaboração de diversas ações. Colocar um fiscal das empresas na área para melhorar o controle de tráfego dos caminhões; limpar e abrir passagem à beira da via no lado oposto às residências, possibilitando maior segurança e mobilidade aos pedestres; melhorar a iluminação com a colocação de novos postes; construir calçadas no lado das casas para facilitar o acesso e dar continuidade nas ações de capacitação de recursos para o efetivo asfaltamento do trecho em uma ação conjunta dos envolvidos junto ao Estado e União.

Com o objetivo de melhor acomodar os moradores da região, foi proposto a construção de 30 novas casas através do novo programa do governo federal (FarMunicípios) em parceria com o município, estado e as empresas envolvidas. (Assessoria de Imprensa da PML)

Ações que já foram desenvolvidas no trecho

Redução de velocidade de 40km/h para 20km/h.

Proibição de ultrapassagem neste trecho.

 

Por: Da Redação