Ladário

Prefeito José Antonio apresenta reajuste dos servidores

 

Mantendo o compromisso estabelecido em lei que define para outubro a data-base para reajuste do funcionalismo público municipal, o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, apresentou à Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (04), a proposta do Executivo para aumento do piso salarial dos servidores públicos.

O projeto de aumento faz parte do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, criado em 2009 pelo prefeito José Antonio, ainda no seu primeiro ano de gestão, marcando dessa forma o desenvolvimento do funcionalismo público do município de Ladário.

José Antonio explicou que a Lei apresentada resultou das negociações feitas com o SITEL (Sindicato Dos Trabalhadores em Educação de Ladário), “é o resultado de uma prática saudável e democrática, o SITEL esteve presente em todos os avanços conseguidos pelos servidores municipais”.

O PCCR foi implantado para corrigir distorções nos vencimentos dos servidores, beneficiando aproximadamente 900 funcionários. Desde sua implantação até agora, os servidores públicos municipais de Ladário já foram beneficiados com auxílio alimentação, gratificação natalina, insalubridade e outros benefícios previstos no PCCR.

Hoje, a folha salarial da Prefeitura de Ladário está orçada em torno de R$ 1,3 milhão mensais. Pela proposição enviada à Câmara Municipal, para apreciação dos 11 vereadores, o reajuste salarial é de 8%.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Iranil de Lima Soares, o Legislativo buscará tramitar o projeto de lei o mais breve possível, por se tratar de uma proposta já esperada pelos servidores.

“A proposta vai ao encontro com a expectativa dos servidores e eu acredito que irá agradar todos os servidores”, afirmou ainda o vereador Neninho.

Para a vereadora Delari a proposta apresentada “é um avanço na administração e para os servidores, que de agora em diante terão um maior equilíbrio orçamentário, trazendo dessa forma contentamento a eles”.

O vereador Bandeira complementa que “é uma lei que resgata a segurança do trabalhador e é um avanço para o município de Ladário e o reajuste proposto resgata a defasagem de anos”.

 

Por: Da Redação