Ícone do site Pérola News

Jorge Aragão atrai multidão na abertura do Carnaval de Ladário

Jorge Aragão recebeu o prefeito José Antonio no camarim antes do show (Foto: Vinicius Boaventura)

O show de Jorge Aragão bateu todos os recordes de público em Ladário e comprovou que a Prefeitura estava certa em investir na atração nacional que serviu de abertura para o Carnaval 2012. Em noite de luar, céu claro, o clima conveniente e o carisma do sambista carioca foram suficientes para atrair uma multidão ao Espaço da Folia, o palco montado na avenida 14 de Março com a rua Riachuelo. De acordo com estimativa dos organizadores e da Guarda Municipal, que trabalhou na segurança do evento, o show atraiu um público rotativo de cerca de 20 mil pessoas diante do palco. Uma platéia engrossada por corumbaenses, em um sábado de folga na agenda carnavalesca de Corumbá. “O show nem havia começado e não havia mais lugar para estacionar carros no centro de Ladário, nunca vi tanta gente assim”, afirmou o guarda municipal Luiz das Neves.

Marcado para meia-noite, o show começou mesmo só depois da 1h da madrugada e teve 1h40 de duração. Faltavam poucos minutos para as 3h quando a apresentação terminou. Cantando seus principais sucessos, Jorge Aragão envolveu o público com balanço e sua poesia, em composições que mantiveram as raízes do grupo Fundo de Quintal, do qual foi vocalista no começo de carreira, no Rio de Janeiro. Ele veio amparado por sua magnífica banda, que deu ritmo e evolução ao show. “Eu não vim fazer um show, vim apenas para cantar algumas das minhas músicas com vocês”, avisou o sambista.

Conselho, Coisinha do Pai, Identidade,Vou Festejar, Papel de Pão e outros sucessos fizeram parte do repertório no show que faz parte de sua “segunda vida”, como diz o cantor. “Quando o coração enfraqueceu e tive de passar por uma cirurgia, pensei que minha história havia terminado ali, mas Deus estendeu meu caminho, queria eu chegasse até esse momento. Por isso eu vivo hoje cada segundo como se fosse uma vida inteira”, afirmou, no camarim, onde recebeu o prefeito José Antonio e a primeira dama e secretária de Articulação de Políticas Sociais, Gisele Saab. “Repetindo o que disse Alcione, eu não vim nessa vida a passeio, mas para marcar meu nome a tinta”, acrescentou.

Público lotou à avenida 14 de Março, para cantar e dançar com Jorge Aragão (Foto: Vinicius Boaventura)

Encerrou o show do Vou Festejar, que fez um grande sucesso na interpretação da sambista Beth Carvalho. No final, o público cantou sozinho, enquanto ele se despedia: “Chora, não vou ligar; chegou a hora, vai me pagar; pode chorar, pode chorar. É, o teu castigo, brigou comigo, sem ter por quê; eu vou festejar, vou festejar, o teu sofrer, o teu penar. Você pagou, com traição, a quem sempre lhe deu a mão”. (Nelson Urt/Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile