Ícone do site Pérola News

Jonil solicita que Executivo pague aos monitores de transporte escolar o adicional de penosidade

Na última sessão ordinária, o vereador do PMN de Ladário, Jonil Junior Gomes Barcellos, apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, com cópia ao secretário de Administração, Denilson Márcio da Silva, solicitando que a administração viabilize o pagamento do adicional de penosidade aos Monitores de Transporte Escolar, em percentual mínimo de 10%, previsto no Decreto 2400 de 2013.

“Os referidos servidores contribuírem diariamente na boa condução do transporte escolar, cuidando os alunos da REME, para que estejam devidamente sentados e com seus cintos de segurança. Vale ressaltar, que os monitores trabalhando em pé, com veículo em movimento, sem nenhuma proteção individual, correndo o risco em curvas e buracos durante o trajeto. Diante do exposto, solicitamos a concessão do adicional de penosidade como forma de estar atendendo o anseio desta importante classe de servidores”, explicou.

Requerimento

O vereador também apresentou um requerimento ao prefeito de Ladário, com cópia à secretária de Finanças Norma Lucy, solicitando que o Executivo informe à Casa de Leis, por que a Prefeitura de Ladário não está disponibilizando no Portal da Transparência, no campo Despesas, os gastos empenhados e pagos com a empresa LC DA VAZ – ME.

“Ao tentar buscar informações sobre os pagamentos da referida empresa feita pela Prefeitura nada aparece, diferente de outras empresas que aparecem as devidas informações, fato que causa estranheza aos cidadãos, sendo assim  é necessária uma explicação”, finalizou. (Assessoria de Imprensa do Vereador)


 

Sair da versão mobile