Ícone do site Pérola News

Jogos da Reme de Ladário define campeões de xadrez

Os responsáveis pela parte técnica do xadrez foram Silvio Samaniego e Augusto Samaniego

Os jogos da Reme foram abertos nesta sexta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi, atletas estiveram presentes organizadores e autoridades. Os jogos acontecem no período de 27 a 31 de agosto, dentro das comemorações do aniversário de Ladário, onde participam mais de trezentos alunos de seis escolas públicas do município.

Esse evento esportivo ocorre todos os anos com intuito de incentivar, integrar e descobrir estrelas no esporte, alunos a partir dos onze anos, nascidos entre 1997 e 2000, disputando as modalidades futsal, futebol sete, xadrez, natação, atletismo e damas.

Além do desfile das delegações, houve também apresentação cultural do projeto Semear e ainda haverá a tradicional disputa das torcidas que incentivam e dão força para suas escolas. O prefeito José Antônio, a secretária municipal de educação Maria Eulina Rocha dos Santos e o vereador Paulo Henrique Chaves foram alguns dos presentes à abertura, incentivando a garotada a praticar esportes para uma melhor qualidade de vida.

O xadrez aconteceu na manhã de segunda-feira (29), nas instalações do Peti , com a participação de 21 alunos representando as escolas Professor João Baptista, Marquês de Tamandaré, Pólo Farol do Norte, Francisco Mendes Sampaio, 17 de Março e Ana Ruso.

Confira os resultados em cada faixa etária:

Feminino (1999/2000):
1ª Gabrielle Radiche (17 de Março)
2ª Larissa da Silva (Pólo Farol do Norte)
3ª Raylene Souza (Ana Ruso)

Masculino (1999/2000):
1º Adherbal Souza (João Baptista)
2º Octavio Batista (17 de Março)
3º Denílson Santos (Marquês de Tamandaré)

Feminino 1997/1998:
1ª Gabrieli de Lima (Francisco Mendes Sampaio)
2ª Luciane Ramos (Marquês de Tamandaré)
3ª Greicielly da Silva (Marquês de Tamandaré)

Masculino 1997/1998:
1º Johniclay Penha (Marquês de Tamandaré)
2º Rogério Ferreira (Francisco Mendes Sampaio)
3º Renato Mercado (Marquês de Tamandaré)

Os responsáveis pela parte técnica do xadrez foram Silvio Samaniego e Augusto Samaniego que completou 504 torneios na carreira.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile