Duas medalhas de ouro na Natação, uma medalha de prata na Dança de Salão e uma medalha de prata no Dminó Misto. Este foi o saldo da participação da equipe de Ladário nos Jogos da Melhor Idade em Jardim, cidade de 25 mil habitantes que Parque Nacional da Serra da Bodoquena, próxima a Bonito. Desta vez, os heróis ladarenses são Juca Arruda e Edilson dos Santos (natação), Erzira Santos (dona Zizi) e Ubirajara de Avellar Serra (Bira), a dupla de dominó misto; e Lourival Ferreira da Silva (Ferreirinha) e Neiva Ferreira da Silva, o casal de dançarinos.
A delegação ladarense foi formada por 35 atletas com idade acima de 60 anos e participou dos Jogos da Melhor Idade de quinta-feira a domingo em Jardim, que pela primeira vez promoveu a competição, com realização da Fundesporte e apoio do governo do Estado, e parceria da Prefeitura local.
Além de Ladário, nos Jogos da Região III, classificatórios para a fase estadual, competiram Jardim, Corumbá, Miranda Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Nioaque, Porto Murtinho, Caracol, Ponta Porã, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.
Com apoio da Prefeitura e Fundação de Cultura e Esportes, Ladário contou com uma equipe forte, que competiu nos principais esportes dos Jogos da Melhor Idade, chefiada pelo gerente de esportes Álvaro Bezerra, com supervisão da diretora presidente da Fundação de Cultura e Esportes, Miriam Buzzolo. Os dançarinos ladarenses Lourival Ferreira, o Ferreirinha, e a esposa, Neiva, são os atuais campeões estaduais – título conquistado em Campo Grande – mais uma vez brilharam na pista e perderam a finalíssima para o casal de Jardim, que contava com toda a torcida local.
No dominó misto, dona Zizi, de 78 anos, e seu parceiro Bira, de 77, os mais velhos da delegação ladarense, repetiram o desempenho de Campo Grande e foram vice-campeões em Jardim. “Jardim é uma cidade muito bonita, limpa e ordeira, e que nos transmitiu muita paz e uma clima de hospitalidade, com o prefeito e a primeira dama sempre presentes nas competições”, destacou dona Zizi.
Na natação, o triatleta Edilson dos Santos, de 65 anos, líder de sua categoria no Circuito de Rua de Corumbá e experiente nadador da Travessia a nado do rio Paraguai, confirmou seu favoritismo e trouxe a medalha de ouro na sua categoria. Já na faixa de 60 a 64 anos, outra medalha de ouro ladarense com o sempre jovem Juca Arruda.
Ladário também competiu em sinuca, malha, tênis de mesa, vôlei adaptado masculino e feminino, e no truco. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Ticão. Os finalistas nesta fase regional garantiram vaga na edição estadual. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação