Ícone do site Pérola News

IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece nesta quinta-feira em Ladário

Integrando o calendário de eventos, da programação dos 237 anos de Ladário, o município, por meio da Superintendência de Políticas Púbicas para as Mulheres, realiza no dia 27 de agosto, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres – “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

O evento, que começará a partir das 07h30, se encerrando às 17h00, acontecerá na sede do Lions Club desta cidade. O objetivo da conferência é fazer uma avaliação das politicas púbicas, sendo desafio principal, o fortalecimento da politica nacional para as mulheres.

Além disso, durante a conferência também serão abordados estratégia de fortalecimento das politicas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais. Afim, como nos processos de controle das politicas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e de manifestação.

De acordo com a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Ladário, Creuza Elizabeth da Matta, as questões implicam que, todas as mulheres podem exercer o poder e participar ao partilhar conhecimentos, competências e informações em relação a melhoria das praticas de gestão e representação.

“Vejo um momento propício para criarmos um mecanismo de fortalecimento da participação da mulher, principalmente tratando de estratégias para que as políticas púbicas sejam de fato efetivadas, criando o Conselho da Mulher em Ladário”, disse Creuza.

Ainda conforme ela, durante a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres serão eleitos delegados para representar o município a nível estadual, bem como as discussões serão elaboradas em cima de quatro eixos.

“A nossa pretensão é eleger cinco delegados. Nas nossas atividades quatro eixos serão abordados, como contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidade: avanço de desafios. Por isso é importante à presença de todos neste evento”, reforçou da Matta. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile