Quem vem à cidade de Ladário e transita apenas na região do centro não faz ideia das mudanças transformadoras nas quais vem passando o bairro Nova Aliança, localizado na parte alta da cidade. A região que até o ano de 2009 não havia sequer linha de ônibus, devido a falta de ruas transitáveis, vem recebendo importantes investimentos por parte do poder executivo municipal.
Logo no primeiro ano de gestão, o Prefeito José Antonio Assad e Faria tratou de viabilizar o transporte público para aquela localidade e pela primeira vez, os cerca de três mil moradores da região passaram a contar com a linha de ônibus circulando pelas ruas do bairro, que num segundo momento passaram a receber investimentos de pavimentação asfáltica na Avenida Iranildo Maciel, Rua Vitor Urt, Rua cinco e Rua onze.
A segurança também foi revista, com a ampliação dos pontos de luz existentes no bairro e, este ano, o bairro vem passando por significativas mudanças que enchem de orgulho os moradores da região.
A Escola Municipal Marquês de Tamandaré, que atende cerca de quinhentos alunos do ensino fundamental matutino e vespertino pela Rede Municipal de Ensino e, ensino médio noturno pela rede estadual de ensino está recebendo o investimento de R$ 390,861,72, oriundos do Fundeb para a construção da cobertura da quadra esportiva, englobando ainda a construção de arquibancadas e vestiários masculino e feminino.
“A obra faz parte do conjunto de ações que foram desencadeadas no bairro Nova Aliança, ao mesmo tempo que são feitas modernizações na estrutura física da escola, com o ginásio coberto e a construção de uma biblioteca, estamos construindo uma creche, um posto de saúde próprio, um centro comunitário e também o asfaltamento das ruas onde transita a linha de ônibus. Estão sendo desenvolvidas diversas obras para melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população do bairro”, afirma o prefeito José Antonio que visitou a obra nesta semana, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Jorge de Castro, o gerente de serviços, Aires Alberto Fonseca e do diretor da escola, Renato Giordano. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação