Ladário

Ladário: Intervenção no Diretório do PMDB gera polêmica

 

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 02 de abril, a Comissão Executiva do Diretório Estadual do PMDB em Mato Grosso do Sul decidiu por unanimidade pela intervenção no Diretório Municipal em Ladário.

Conforme nota postada no site do PMDB/MS, a finalidade do ato é garantir o cumprimento do projeto em lançar candidatura própria a prefeito na próxima eleição no município de Ladário, excluindo a possibilidade de que interesses diferentes ao da Agremiação possam exercer influencia sobre a resolução do PMDB.

Entretanto, a intervenção no Diretório ladarense gerou polêmica nos quatro cantos da cidade. Ao tomarem conhecimento dos fatos, membros do PMDB, que foram destituídos questionaram a decisão, alegando que política se faz com diálogo e não na força.

Manoel Francisco de Jesus Filho, que ocupava o cargo de vice-presidente, disse que a iniciativa de intervir no Diretório foi feita sem que houvesse uma reunião ou algum aviso, “simplesmente fiquei sabendo através da imprensa. Isso é falta de respeito e falta de ética”.

Um dos membros da atual Comissão Provisória, Mário Damasceno França Filho, quando procurado pelo Pérola News, disse que estará se reunindo com presidente Carlos Ortiz, “eu não tinha conhecimento disso e não fui comunicado que meu nome estava fazendo parte da Provisória, porém pedi ao ‘ex’ e atual presidente uma reunião para me dar explicações sobre o fato, mas devido à semana santa, a reunião deverá acontecer na segunda ou terça-feira”, explicou.

Outros posicionamentos

O ex-vereador de três mandatos, Osvaldir Nunes da Silva, que até então exercia o cargo de delegado no Diretório, ficou espantado com a notícia. Para ele, houve falta de consideração por parte dos companheiros em comunicar daquilo que estava preste a acontecer, e quais os motivos que levaram a essa decisão.

Já o ex-vereador de quatro mandatos, Domingos Salvio de Arruda, ainda esta tentando digerir o fato, que para ele é triste e lamentável, “parece que nos convidaram a deixar o partido e demonstraram que não confiam em nossa pessoa”.

Além desses membros, outros que também foram destituímos mostraram descontentamento com a intervenção, e talvez como consequência, o PMDB ladarense poderá amargar uma rachadura em sua base e várias desfiliações de lideranças importantes no município.

Leia Mais: Diretório Estadual faz intervenção em Ladário para garantir projeto partidário

 

Por: Douglas Assad Arruda