Ladário

Idosos do Projeto de Bem com a Vida participam de “festança julina” no CRAS

 

Pipoca, algodão doce, biriba, arroz doce, bolos, espetinho, paçoca e muito arrasta-pé, assim, foi a tarde desta quinta-feira, 23 de julho, dos idosos que fazem parte do Projeto De Bem com a Vida em Ladário. Toda essa animação foi por conta da festa “julina”, realizado pela Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que trouxe muita animação para o público.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Claudia Monteiro, a “festança” foi programada pelos funcionários da instituição, com o objetivo de proporcionar a integração entre comunidade e seus usuários.

“É uma comemoração no qual ressaltamos a importância de se ter eventos desta natureza, pois, possibilita e reforça cada vez mais a união das nossas equipes e das pessoas que usufruem dos nossos serviços. Além disso, a proposta é fazer com que os idosos, cada vez mais, lutem pelos seus direitos na sociedade”, reforçou Claudia.

Não perdendo tempo, João Ramos, 65 anos, que faz parte do projeto De Bem com a Vida, há cinco anos, afirmou que além da convivência com os amigos de longa data, esses encontros ressaltam a eficácia do programa.

“Participar do projeto foi a melhor escolha que fiz. A minha vontade de caminhar a cada dia aumentou, assim como a minha autoestima. Mesmo com eventos, o projeto remete os direitos que nós enquanto idosos temos e que devem ser cumpridos. Aqui sou feliz”, falou João.

Na oportunidade, participaram do evento além dos idosos, a primeira dama e secretária especial de Politicas Sociais e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria, a Secretária de Assistência Social Jane Contu e a Superintendente da Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social Beatriz Cavassa.

Projeto de Bem com a Vida

O projeto, ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social, atende atualmente 65 idosos, sendo deste público 25 homens e 40 mulheres, entre 60 a 100 anos de idade.

Durante as atividades, todos podem participar de palestras, oficinas de artesanato, teatro, dança, exercícios físicos e até mesmo de apresentações em eventos realizados pelas secretarias.

Outra atividade com os idosos acontece por meio da Fundação de Esporte, com o projeto do Vôlei Adaptado, que reúne vovôs e vovós, duas vezes na semana, onde trinam e se preparam para competições a nível estadual como os jogos da Melhor Idade.

“Essa é uma maneira de mostrar os valores que cada um deles tem. O mais importante que festar, é garantir os direitos deles. Durante os nossos encontros, debatemos relevantes assuntos para o campo do envelhecimento, assim como avanços e desafios que devem ser de garantia dos poderes públicos”, explicou Thille Peçanha coordenadora do SCFV – do projeto de Bem com a Vida. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação