Em busca de novos investimentos e formas de desenvolver o produtor local, a Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, esteve nesta última sexta-feira (19), em Campo Grande, buscando informações sobre a proposta de projeto de melhoramento da produção e qualidade leiteira com aplicação de tecnologia de inseminação artificial por tempo fixo. O projeto se colocado em prática, será uma parceria entre SEBRAE e Prefeitura Municipal de Ladário
O secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Hedyl Benzi, esteve em reunião com o Instituto BioSistêmico, que é uma organização privada, constituída em maio de 2006, através da união de profissionais e competências voltados para o apoiar e estimular o crescimento e o desenvolvimento do setor agropecuário. O IBS hoje presta serviços para o SEBRAE.
Esse projeto sugere ações e estratégias de atendimento das demandas de melhoramento da produção leiteira por meio da adequação do processo produtivo e do planejamento e distribuição sincronizada da produção ao longo do período, com a utilização de tecnologia de IATF – Inseminação Artificial por Tempo Fixo. Integrado a este ações de manejo nutricional e do rebanho, assim como manejo de qualidade do leite e sanidade animal. Essas ações de melhoria refletem no aumento da produtividade leiteira em menor tempo com melhoria na qualidade dos produtos, proporcionando assim o desenvolvimento da economia no agronegócio da região trabalhada.
“Agora nós vamos partir para a segunda etapa e buscar juntos aos produtores locais, levantar o público alvo e trabalhar em comunhão para fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva”, disse o secretário Especial.
Além de Hedyl Benzi, estiveram presentes na reunião o diretor de diretoria Breno Afonso e a gerente do IBS, Marcia Herichsen. (Texto: ACI – PML / Foto: Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico – PML)