Ladário

Helder solicita transporte adaptado para alunos com necessidades especiais

 

Vereador Helder (PT) fazendo uso da palavra no plenário da Câmara Municipal de Ladário

Em sessão ordinária, o vereador Helder Botelho (PT) apresentou uma indicação à secretária municipal de Educação, Maria Olina, solicitando transporte escolar adaptado para alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino (REME) de Ladário.

“Essa solicitação tem a finalidade de garantir o princípio da dignidade humana, bem como a integridade física dos alunos com necessidades especiais, portanto aguardamos o pronto atendimento por parte da senhora Maria Olina, secretária de educação”, justificou o parlamentar.

Palavra livre

Durante a palavra livre, Helder explicou sua indicação, e relatou o fato que deu origem a sua propositura. “Na terça-feira (14), um professor comentou sobre um caso de muita preocupação. Há uma aluna com necessidade especial. Contudo, a Secretaria de Educação do município oferece o transporte escolar, mas o veículo não é adaptado a essa aluna. Estamos chegando ao limite, pois essa menina necessita do transporte adequado, por isso solicito a máxima urgência na solução desse problema”, explicou.

 

Por: Assessoria de Imprensa