Ladário

H1N1: Ladário começa campanha no dia 22 e pretende imunizar 4,7 mil pessoas

 

O município de Ladário, através da Secretaria de Saúde, por meio do Ministério da Saúde, inicia na próxima terça-feira, 22 de abril, a 16° Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1. O município pretende imunizar 4,7 mil pessoas, foi o que informou a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Simone de Araujo Roca Fernandes.

A campanha se estenderá até o dia 09 de maio, sendo considerado o dia 26 de abril, como o dia da mobilização nacional. Deverão ser imunizadas pessoas idosas a partir dos 60 anos; crianças entre 06 meses e menores de 5 anos de idade; gestantes; profissionais da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas: Cardíacas, hipertensas, diabéticas, pessoas com problemas renais, respiratórios, hepáticos, transplantados, obesidade mórbida, imunudeprimidos (Lúpus/HIV), Púérpuras (mulheres com ate 45 dias após o parto).

“A nossa meta é atingir os 100%. Lembrando que pessoas com doenças crônicas deverão trazer junto ao documento pessoal, uma prescrição médica no qual comprovem a doença. Mulheres puérperas devem estar munidas com documento do período de internação hospitalar ou certidão de nascimento da criança”, explicou Simone.

Durante a campanha, as pessoas poderão se direcionar até a ESFs (Estratégia de saúde da Família) Erico Valle- das 13h00 às 19h00; João Fernandes; Romeu Albaneze; Tamandaré, sendo estas, atenderão das 08h00 às 10h00 e no período da tarde das 14h00 às 16h00. A Unidade Mista de Saúde também estará disponibilizando a vacina das 07h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30.

Já no dia “D”, 26 de abril, quando acontece a mobilização nacional, a prefeitura colocará a disposição apenas as Estratégia de Saúde da Família- Erico Valle- João Fernandes- Tamandaré e a Unidade Mista. Nesse dia, o atendimento será das 08h00 às 17h00, em todos os pontos de vacinação.

“A vacinação é de extrema importância, pois quando nós lembramos que se tem que tomar vacina, temos que lembrar também que ela é a prevenção de diversas doenças, por isso é importante se atentar nas datas e horários, assim, como os locais de vacinação”, finalizou Roca.

 

Por: Da Redação