O uso das redes sociais está ganhando cada vez mais força na publicidade e no jornalismo. Grandes marcas, empresas e personalidades integram uma enorme quantia de ações de marketing no meio digital.
Em tempos em que a Internet já se tornou uma alternativa de entretenimento em relação aos meios de comunicação tradicionais, como a televisão, o rádio e o jornal, empresas e órgãos públicos tem apostado cada vez mais na participação e interação que a rede pode proporcionar.
Em Ladário, a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação tem sido uma grande aliada da Prefeitura, uma vez que ela permite o contato direto do poder público com a população. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a idéia de se investir em comunicação nas redes sociais é se comunicar com o cidadão naquele ambiente onde ele está inserido. Além disso, o alcance das notícias sobre a administração pública nas redes sociais é ilimitado, uma vez que a cada curtida, comentário ou compartilhamento de um usuário, aumenta o alcance da publicação na rede.
Apesar da Funpage da Prefeitura de Ladário, https://www.facebook.com/prefeituradeladario, não ter mais do que 300 seguidores, relatórios de publicação emitidos pela rede social ao administrador da página demonstram que o alcance das publicações ultrapassam 10 vezes o número de seguidores.
Este número tem sido cada vez mais crescente. A medida que ladarenses e amigos da cidade de Ladário vão aderindo as redes sociais, vão se multiplicando os seguidores da página. Um exemplo disso foi que, durante a semana de 4 a 8 de Março, as publicações postadas na página do facebook da Prefeitura atingiram um alcance recorde das publicações, com 81.954 pessoas envolvidas. Durante esta semana, estava sendo realizada na cidade a Semana da Mulher, organizada pela Superintendência de Políticas Públicas paras as mulheres com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
O Prefeito José Antonio afirma que o uso das redes sociais tem sido uma grande aliada na divulgação das ações da administração municipal, uma vez que permite a disseminação da informação sem nenhum custo para os cofres públicos, permitindo que as notícias cheguem nas mais diversas cidades do país, ou até mesmo no exterior. (Assessoria de Comunicação PML / Jaqueline Santiago)
Por: Da Redação