Ladário

Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário realiza plantio de mudas nativas do Brasil

 

Durante a última semana do mês de novembro, a Prefeitura de Ladário promoveu o plantio de mudas de Pau-brasil, Ipê-verde e Ipê-amarelo, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário. As mudas foram plantadas na avenida 14 de Março; no 6º Distrito Naval, da Marinha do Brasil; e em escolas do Município.

A principal avenida de Ladário recebeu 18 mudas de Ipê-verde e Ipê-amarelo, árvores que vão ornamentar o centro da cidade e que no futuro devem florescer, mais especificamente na primavera, entre os meses de setembro a novembro.

No 6º Distrito Naval em Ladário foram plantadas mudas de Ipê-verde, Ipê-amarelo e Pau-brasil. As mudas foram semeadas pelo Tenente Teófilo da Divisão de Meio Ambiente da Base Fluvial de Ladário, e pelo diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, Márcio Cavasana.

“O Pau-brasil é uma árvore muito simbólica para a nação e ficamos felizes em receber e plantar esse exemplar aqui na Marinha, assim como os Ipês que vão ornamentar o interior do 6º Distrito de Comando Naval”, destacou o Tenente Teófilo.

As escolas de Ladário contempladas com as plantas foram: 2 de Setembro; Irmã Régula; Francisco Mendes Sampaio; Marquês de Tamandaré; Leme do Prado. Os alunos participaram do plantio e receberam informações sobre a importância da preservação das árvores nativas e o valor histórico do pau-brasil, árvore que deu nome ao nosso país.

“As árvores vão crescer em pontos destacados em cada uma dessas escolas e será possível realizar estudos, pesquisas e contemplação, além de aproveitarem sua sombra e acompanhar seu crescimento”, destacou o Diretor-Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Ladário, Márcio Cavasana.

Mudas de Ipê-verde, Ipê-amarelo, e Pau-brasil

O Ipê-verde é uma árvore de 6 a 12 metros normalmente, muito resistente e de floração verde. O Ipê-amarelo é encontrado geralmente com 4 a 8 metros de altura e é considerado um símbolo do Brasil.

Ao longo da vida. O Pau-brasil pode chegar a 28 metros (encontra-se normalmente entre 10 a 20 metros) e viver até 600 anos, levando de 12 a 15 anos para chegar na idade adulta.

*Assessoria de Comunicação PML