Fundação de Meio Ambiente de Ladário realiza trabalho de poda e remoção de árvores condenadas
Semanalmente, a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realiza serviços de poda e remoção de arvores nas vias públicas da cidade. As podas seguem uma prévia programação de acordo com as demandas dos moradores e os casos emergenciais, como acidentes automobilísticos.
Para fazer o procedimento de poda, é necessário o pedido de solicitação formal na Fundação de Meio Ambiente pelo proprietário do imóvel ou representando legal. Após a vistoria, formulam o parecer se está apto ou não para executar o serviço.
Qualquer cidadão que deseja fazer uma reclamação sobre uma árvore que possa estar incomodando ou colocando em risco o patrimônio privado deve acionar a Fundação e registrar uma ocorrência. Assim, uma equipe de Meio Ambiente irá até o local registrar as providências que precisam ser adotadas e, posteriormente, a autorização de poda é enviada para Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico para execução do trabalho.
Quando se faz a vistora e no parecer apresenta que a vegetação está atrelada com a rede de energia, o documento diz se está apto ou não a realização do serviço. Se os galhos estiverem entre os fios elétricos, a equipe da fundação avisa o munícipe para entrar em contato com a Energisa.
*Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML