Ícone do site Pérola News

Fundação de Meio Ambiente apresenta a campanha “Por uma Ladário mais limpa”

A Fundação de Meio Ambiente apresentou hoje (18), a campanha “Por uma Ladário mais Limpa. A apresentação aconteceu na sala de reuniões na sede da PML, e contou com a presença de secretários e presidentes de fundações.

Na oportunidade, Claudio Morci, presidente-fundador do instituto UNIOM, detalhou sobre os vários pontos do projeto em todas suas etapas, assim como a finalidade e propósito final da implementação do mesmo no município.

A campanha “Por uma Ladário mais Limpa”, é mais um dos projetos em parceria com o Ministério Público Estadual, e que tem como parceiro o Instituto UNIOM, que ficará responsável pela aplicação do projeto em todo o município.

Na primeira fase, o foco é criar multiplicadores do conceito de descarte sustentável dentro dos órgãos públicos municipais. A partir daí, o trabalho se estenderá principalmente para dentro das unidades de ensino da rede municipal. Onde a aplicação das técnicas do descarte consciente, aliados ciclos de palestras e atividades conjuntas aos alunos, conscientizem a eles da importância para o meio ambiente do tratamento adequado dado aos inservíveis.

Já na terceira fase, a campanha será levada a todo o município, através de visitas residenciais, panfletagens e conscientização dos munícipes. Como apoio, contará com oficinas de confecção de composteiras e cestas coletoras para o descarte correto de resíduos sólidos e úmidos.

Para o Presidente da Fundação de Meio Ambiente, Eduardo Urt, esta é uma iniciativa de muita importância para todo o município, pois o descarte de forma errada dos inservíveis geram muito vetores que além de degradarem o meio ambiente, trazem riscos sérios a saúde de todos. Além de que, os compostos orgânicos que podem ser produzidos deste descarte correto, podem ser utilizados em plantas e hortas domésticas e ainda serem vendidos, gerando renda pra quem aplicar de forma correta as técnicas. (Texto: UBIRATAN CORREIA PINTO / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PML)

Sair da versão mobile