Ladário

Funcionários da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude de Ladário recebem capacitação

Reunião aconteceu no início desta semana em Ladário

 

Reunião aconteceu no início desta semana em Ladário

O município de Ladário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, realizou uma capacitação destinada aos funcionários que trabalham com crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude, que teve como intuito mostrar atividades a serem realizadas, bem como proporcionar melhores atendimentos aos acolhidos.

Conforme as informações da Assessora Administrativa do Acolhimento Institucional Graciane Pocubé Campos da Silva, uma das responsáveis pelo evento, a capacitação teve a finalidade de melhorar e qualificar cada vez mais o trabalho dos educadores.

“Embora temos educadores novos é de nosso objetivo sempre estar trazendo capacitações como essa para melhor atendimento com os acolhidos que são as crianças e adolescentes”, explicou Graciane.

A Capacitação também contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara que realizou a abertura e o encerramento do evento.

“Essa capacitação permitirá com que os funcionários tornem-se não apenas profissionais melhores, mas também pessoas melhores, uma vez que essa semente colocada através dessas palestras tem objetivo de fazer o funcionário refletir, e principalmente de trazer bons frutos, resultados positivos no trabalho que refletirão na casa de acolhimento como um todo”, destacou Alexandre.

Para a Assistente do Acolhimento Institucional Rosa Trindade, uma das participantes da capacitação, as palestras e atividades proporcionadas aos funcionários foram muito interessantes, “é um aprendizado a mais. Considero muito importante essas capacitações, pois nos ensinam a lhe dar com situações de trabalho em determinados casos. Nos auxiliará muito daqui para frente”, afirmou.

Além disso, o encontro, que teve duração de dois dias, contou com a presença da Gerente da Casa de Cidadania, Justiça e Inclusão Social Jane Contu, onde na oportunidade, ministrou a capacitação por meio de palestras que abordaram os temas como Ética e Relações Interpessoais no trabalho; Conceitos e Modo de Recepção na Casa de Acolhimento; PPA (Plano Pluri Anual); Papel dos agentes institucionais e Fases do desenvolvimento de uma criança, abordando propostas de atividades, vídeos, textos reflexivos e uma dinâmica de amigo secreto entre os participantes.

O encontro que aconteceu no antigo Cine Ladário, localizado na Avenida 14 de Março, reuniu cerca de 30 pessoas, nas quais 25 eram funcionários do Acolhimento Institucional.

 

Por: Da Redação