Ícone do site Pérola News

Fronteira: João Bosco pede que Estado requisite apoio da Marinha

Com base em declaração do almirante Eduardo Monteiro Lopes, secretário geral da Marinha, em recente visita a Corumbá, o vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) apresentou requerimento na última sessão do Legislativo onde solicita que a secretaria estadual de Segurança Pública requisite o apoio dos fuzileiros navais para reforçar a segurança na região de fronteira.

O vereador observou que o almirante disse na imprensa local que os fuzileiros navais podem ir para as ruas desde que as autoridades do setor de segurança pública solicitem junto à Marinha o referido apoio. O pedido do Estado se justifica, sobretudo, com o Plano Estratégico de Fronteiras, lançado pela presidente Dilma Rousseff, que prevê ações diretas na região, afirma João Bosco.

Plano de saúde

O vereador petista solicitou estudos da secretaria municipal de Finanças e Administração para que a taxa cobrada dos servidores para o Plano de Saúde (Cassems) não incida sobre o cálculo da margem de consignação. João Bosco explicou que alguns servidores foram pegos de surpresa e como contraíram compromissos anteriores não conseguem margem para o desconto do plano.

Melhor idade

O vereador Carlos Alberto Machado (PT) reivindicou a prefeitura a implantação de programa de atividades esportivas de baixo impacto nos centros múltiplos de referências e convivências dois idosos, bem como ações culturais e oficinas de produção, com acompanhamento de profissionais. Machado disse que as atividades seriam altamente benéfica à saúde e melhoraria o convívio entre os idosos.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile