Ladário

Ladário: Festa e Devoção marcam o Dia de Nossa Senhora das Mercês

 

Devotos católicos ladarenses e visitantes celebraram nesta terça-feira, 24 de setembro, a Festa de Nossa Senhora das Mercês, conhecida como a “Mãe Libertadora dos Cristãos”, no dia consagrado à padroeira.

Em Ladário, a comunidade do bairro Almirante Tamandaré, onde fica a igreja, pode presenciar uma festa realizada em grande estilo com direito a missa, promissão, shows e quermesse para celebrar o dia.

O cronograma do evento teve inicio às 19 horas com a missa realizada pelo pároco de Ladário, padre Celso Ricardo da Silva, com o apoio do Conselho Pastoral Administrativo da Comunidade Nossa Senhora das Mercês.

O Hino de Nossa Senhora das Mercês foi entoado pelos fiéis durante todos os momentos da festa: “Virgem Maria, Senhora das Mercês/Celestial libertadora dos cristãos/Volve para nós teus olhos amorosos/És nossa mãe e somos todos irmãos.

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a procissão luminosa que percorreu as ruas principais do bairro após sair da igreja, com orações e louvores à Virgem Maria. Ao retornarem da procissão à igreja, todos foram recebidos com uma linda queima de fogos que coloriu os céus e despertou muita emoção entre os fiéis.

A capela foi criada em 1975 e desde então virou ponto turístico e marca do bairro Almirante Tamandaré. A festa que a cada ano atrai mais público, faz parte do calendário oficial da cidade e conta com o total apoio da Prefeitura que valoriza os acontecimentos culturais.

Outra festa religiosa que marca o calendário cultural de Ladário é a festa da padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, será realizada duas semanas de festa que devem atrair milhares de fiéis de todas as partes do Brasil. As festividades têm inicio no dia 15 de outubro com o ponto alto no dia 24 de outubro.

 

Por: Da Redação