Ladário

Festa de Nossa Senhora dos Remédios reuniu mais de 20.000 pessoas

Padre Antonio Maria interpretou seus maiores sucessos, entre eles a música Nossa Senhora

 

Devotos lotaram, desde cedo, as dependências da igreja Nossa Senhora dos Remédios para homenagear a Padroeira de Ladário neste sábado, 24 de outubro, bem como agradecer pelas bênçãos e graças alcançadas.

“Nossa festa é tão bonita e valorosa, como devotos temos que prestigiar ainda mais e ajudar a promover constantemente essa realização. Somos o primeiro Santuário Mariano e isso torna a nossa cidade ainda mais especial. Vamos continuar voltando as nossas orações a Nossa Senhora” disse a este padre Celso Ricardo da Silva, pároco do Santuário.

A festa coordenada pela Fundação de Cultura e pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios foi iniciada a meia noite com a Alvorada Festiva que por meio do repicar dos sinos e orações na frente da igreja marcou a chegada do dia 24 de outubro. Já às 05 da manhã, tiveram início as missas de hora em hora e as celebrações que lotaram a igreja. Às 8 horas a população participou do Café da Manhã com Nossa Senhora dos Remédios servido no pátio do santuário.

Para aqueles que quiseram passear pelas águas do rio Paraguai junto a Nossa Senhora, o município proporcionou as inscrições para a Procissão Fluvial. Após atracar em margens ladarenses o cortejo seguiu até o Santuário de Nossa Senhora, lá todos assistiram a missa das autoridades. Encerrando as atividades matutinas à população ouviu o repicar dos sinos que anunciavam a hora do almoço.

O município preparou um grande complexo para atender os fiéis que passarem pela Igreja durante os dias de festa. Praça de alimentação, playground, mesas e cadeiras para melhor comodidade, telões para facilitar a visibilidade durante as missas e grandiosa estrutura para a realização da missa campal e posteriormente o show com o padre Antonio Maria.

“O show foi o coroamento de toda uma festividade realizada ao longo desses onze dias que nós vivemos foram dias em que a comunidade de uma forma fraterna se encontrou, congraçou e fez sua devoção a Nossa Senhora Dos Remédios celebrando a tradição e a cultura de homenagear a Padroeira da nossa cidade”, enfatizou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

As atividades foram retomadas às 19h30 após o término das missas de hora em hora. O padre Celso Ricardo celebrou a tradicional missa campal em frente à igreja. Em seguida, os devotos percorreram as principais ruas da cidade com a procissão luminosa. Ao voltarem para praça obtiveram a benção final da missa dentro do Santuário.

O tão aguardado show teve inicio às 21 horas com um misto de adoração e louvores, o padre cativou mais uma vez os ladarenses com sua unção e seu amor nítido por Nossa Senhora. “Celebramos mais uma festa de Nossa Senhora e agora não dá mais para olhar para voltar, segurando nas mãos da nossa mãe, continuaremos sempre em frente. O país está em crise, mais crise significa purificação é uma palavra que vem do grego e que tem este significado. Vamos nos purificar, a Senhora dos Remédios tem os remédios, Jesus já escreveu o receituário, então vamos seguir em frente” , disse o Padre Antonio Maria que ainda agradeceu ao prefeito por fazer o possível para que ele retornasse a Ladário, ” Parabéns por sua atitude na festa da Padroeira ter um show religioso é um bom sinal, pois o povo volta para casa com o coração cheio de bençãos e isso é excelente”.

Durante todo o dia mais de 20.000 pessoas circularam pela praça da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. O evento considerado pelos participantes como muito seguro, não obteve nenhum tipo de ocorrência em todos os dias de acontecimento. “ Nós trabalhamos para proporcionar sempre o melhor para a nossa população. O evento foi um sucesso, o público aumentou consideravelmente de um ano para o outro. A nossa festa está sendo reconhecida por romeiros de todo o país que estão se deslocando para cá durante os festejos de Nossa Senhora dos Remédios e isso para nós é muito importante”, comentou a Diretora Presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues.

O município preparou 11 dias de festividades para homenagear sua Padroeira. O evento já é considerado como uma das maiores manifestações religiosas do Mato Grosso do Sul. Contabilizando todos os dias, cerca de 25.000 pessoas prestigiaram a festa.

Bênçãos

Aos prantos a devota, Maria Aquino acompanhou todos os detalhes do dia, “estive aqui durante todo o dia e agora finalizar esse momento tão especial com esse show tão abençoado por Deus é muito emocionante. Não teve como segurar as lágrimas, pois senti que Nossa Senhora dos Remédios operou um milagre em minha vida”.

Hugo Paz veio de Cuiabá no Mato Grosso especialmente para a festa, “ chegamos para a festa e estamos encantados com a cidade e também com a proporção que a festa em homenagem a Nossa Senhora tomou. Para nós católicos e romeiros é muito bom saber e sentir esse carinho por Nossa Senhora que intercede por nós sempre junto ao seu filho”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação