Ícone do site Pérola News

Festa de Nossa Senhora dos Remédios está entre as 16 manifestações culturais mais conhecidas e divulgadas em MS

O Governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul ( FCMS), lançou mais um projeto inédito para o setor cultural do estado. O projeto leva o nome de Caixa Cultural “Manifestações Culturais e Religiosas de MS”, e é composto por um livro com fotografias, ilustrações e textos que analisam as histórias de cada celebração e dvd´s que divulgam as 16 festividades religiosas mais conhecidas e divulgadas do estado. Também serão disponibilizados vídeos através da internet.

Presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Wanessa Rodrigues, recebendo das mãos do presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Calheiros, o Kit Cultural

O projeto tem como objetivo apresentar os panoramas completos das mais tradicionais festas sul-mato-grossenses. Ao todo foram produzidas 500 cópias do kit que foram entregues para as prefeituras e instituições de cultura.

A Festa de Nossa Senhora dos Remédios que está no caminho para se tornar a maior festa religiosa do estado, este ano ofereceu para os fiéis um itinerário de 12 dias, com missas diárias, apresentações culturais e grande programação religiosa, está entre as festividades escolhidas para dar inicio ao projeto da Fundação de Cultura do Estado.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, a inclusão da Festa de Nossa Senhora dos Remédios na Caixa Cultural é motivo de orgulho para os Ladarenses, “O reconhecimento da nossa festa pelo Governo do Estado através de um grandioso trabalho feito por eles é motivo de comemoração, pois entre as 100 manifestações culturais e religiosas mapeadas em Mato Grosso do Sul, Ladário mais uma vez se destacou pela riqueza de sua cultura, e fazer parte desse projeto, sem dúvidas, irá unir ainda mais o nosso povo, por meio da crença, fé e religiosidade”.

Cidades Contempladas por suas Festas Religiosas

Nossa Senhora dos Remédios de Ladário; Folia de Reis, em Bodoquena; Festa de São Sebastião, do Terço em Honra à São João Batista e São Pedro e Bom Odori, em Campo Grande; festa de São Sebastião de Aparecida do Taboado; do Padroeiro da cidade de Ivinhema, São Paulo; festa do Divino em Coxim; de Nossa Senhora do Carmo, em Forte Coimbra; de São Cristovão, em Dourados; do Santo Fujão de Costa Rica; de Nossa Senhora dos Navegantes, em Bataguassu; de Nossa Senhora de Caacupé de Porto Murtinho e de Ponta Porã; de São Patrício em Bela Vista; o Banho de São João de Corumbá e a Missa dos Cavaleiros de Anaurilândia.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile