Ícone do site Pérola News

Fé e emoção marcam festa de Nossa Senhora das Mercês em Ladário

A grande festa do Dia de Nossa Senhora das Mercês, sábado, 24 de setembro, promovida pela comunidade católica, com apoio da Prefeitura de Ladário, contou com Procissão, Missa, comidas típicas, diversão, apresentações circenses, música e muita religiosidade. Um missa foi realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios dando início à festa que só terminaria na Capela de Nossa Senhora das Mercês, no bairro Almirante Tamandaré.

Às 18h30min seguiram os fiéis em procissão que durou 1h30mim de caminhada até a Capela de Nossa Senhora das Mercês, no bairro Almirante Tamandaré, onde outros fiéis e comunidade já esperavam a imagem homenageada com uma organizada festa que contou com parque de divisões, barracas com comidas típicas, bebidas e uma apresentação circense.

A celebração religiosa é realizada há mais de trinta anos, conforme atestam os devotos. “Desde 1975 quando se fundou a capela aqui toda a comunidade comemora o dia de Nossa Senhora das Mercês que já virou uma marca para todos nós”, destacou a devota Elaine Franco.

A festa faz parte do calendário oficial da cidade e conta com o apoio da Prefeitura. O prefeito José Antônio assistiu a missa, participou da Procissão e carregou o andor com a santa junto aos religiosos num momento de agradecimentos e gratidão pelas graças recebidas. “Agradeço a Deus e a todos que dão continuidade às tradições de nossa gente, de nosso povo e que Nossa Senhora das Mercês continue abençoando nossa cidade”, afirmou José Antônio durante a missa na Capela da santa.

A programação de novenas se desenvolveu desde o dia 15 de setembro, com reza do terço e ladainha todas as noites na Capela de Nossa Senhora das Mercês, integrante da Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que tem como pároco o padre Celso Ricardo, vigário paroquial padre Luiz; e diácono Victor Urt Filho. A festa foi coordenada pelo Conselho Pastoral e Administrativo da Comunidade de Nossa Senhora das Mercês. (Suellen Rodrigues/Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile