Ladário

Falta de manutenção prejudica linha férrea em Ladário

Trecho entre a rua Corumbá com a Avenida Getúlio Vargas é uma das mais preocupantes

 

Trecho entre a rua Corumbá com a Avenida Getúlio Vargas é uma das mais preocupantes

O município de Ladário, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos cobra da empresa América Latina Logística (ALL ) a limpeza e a manutenção de todo o trecho da linha férrea, localizada no município de Ladário. A malha ferroviária cruza a cidade, desde a rua Pedro de Medeiros, Bairro Centro, até a rua Emilia Alves, no Bairro Boa Esperança (Seac), no terminal de descarga da Granel.

Um dos trechos mais preocupantes é entre a rua Corumbá com a Avenida Getúlio Vargas, Centro de Ladário. No local, o mato acaba atrapalhando a visão dos motoristas, colocando em risco a vida de pedestres e até mesmo podendo ocorrer acidentes de trânsito.

“Esse problema resulta em um risco potencial de acidentes que coloca em perigo a vida da população, tornado-se um desrespeito com a cidade de Ladário e seus moradores”, disse o gerente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Aires Alberto da Fonseca.

Para condutor Constantino Martins Filho, todo cuidado é pouco. “É necessário com urgência a limpeza dessas áreas. Passo com freqüência e a atenção tem que ser redobrada. Todos correm risco, já que pra um acidente acontecer é questão de tempo. O mato está muito alto e atrapalha a visão de quem vem sentido Centro Birro ou vice versa”, relatou.

Além disso, toda a linha férrea está localizada em vias que dão acesso a Escolas Municipais, Centro Municipal de Educação Infantil e até mesmo residências. “A empresa tem que manter a limpeza obedecendo 15 metros do eixo do trilho a cada bordo”, explicou o gerente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Aires Alberto da Fonseca.

 

Por: Da Redação