Foi criada a mais nova entidade cultural de corumba e ladário. Trata-se da Fábrica Artistica e Cultural Latino Americana, visando congregar nas suas ações culturais todas as entidades como: Grupo ALEC, APEC, Grupo Argos de Teatro, artesanato, dança, artes plásticas, literatura, sem que nenhum do segmento perca a sua identidade.
Na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, aconteceu uma Reunião na casa do artesão compositor Dirceu, com as presenças de Benedito C G Lima, do secretrário Juvenal Ávila, Marlene Dias, Armindo Fardim, Deiny Taceo Rejala, Grupo Argos de Teatro,Vitor Cure, Anisio Guató, Catarina Guató, Acelino Ferreira de Lima, Helcker Hernandez e outros.
O objetivo principal foi de traçar uma politica de ações coletivas a partir do individual,valorizando assim e dando mais visibilidade ao produto artistico com foco na essencia que é latino americana.
De antemão, o secretário Juvenal Avila colocou á disposição para reuniões em Ladário, o espaço do Antigo Cine Ladário.
Em Corumbá o pessoal estará se reunindo em alguns espaços distintos, entre os quais o MURPHAN.
A iniciativa já se encontra na terceira reunião, e cada vez aparecem mais interessados, o que leva a crer que a união reesultará em saldos positivos.
Os conatos poderão ser feitos com os seus principais articuladores Jamil Canavarros (tel. 3231-6867), Helker Hernandez (Casa do Artesão) Anibal Monzon (Grupo Argos).
Por: Da Redação