Considerada uma das referências culturais da região pantaneira, o Projeto Semear se apresentou na noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, na Avenida 14 de março, com o espetáculo Trilhas Sonoras “Filmes Inesquecíveis”.
No palco crianças, adolescentes, pais e comunidade mesclaram conhecimento e diversão, e se apresentaram em 18 coreografias relembrando filmes épicos. A dança permite que os bailarinos expressem o seu sentimento, e o reconhecimento deste trabalho pode ser notado durante todo o espetáculo, “Nós trabalhamos todo ano para chegarmos a esse espetáculo e para mim é emocionante poder presenciar a superação de todos eles, com certeza é uma realização para todos nós que fazemos parte deste projeto tão lindo “, disse emocionada a coordenadora do Projeto Semear, Laura Segóvia.
O Projeto Semear foi constituído em 2009. O espetáculo “Filmes Inesquecíveis” foi concebido por meio de ideias dos alunos e dos coordenadores que trouxeram o tema com o propósito de resgatar o passo a passo da evolução do cinema nacional e internacional, fazendo com de dessa forma, os alunos interajam junto à cultura.
“O Semear é um projeto muito importante para as crianças e sociedade ladarense como um todo é uma inspiração da professora Eliene Urquiza que como secretária de educação implementou o inicio desse projeto que até hoje rende tantos frutos dentro da nossa comunidade da nossa rede escolar”, afirmou o prefeito, José Antonio Assad e Faria que ainda comentou sobre a beleza do espetáculo, “ o cenário está muito bonito, o grande público abrilhanta ainda mais o evento e principalmente destaco a apresentação das crianças, esses coraçõezinhos batendo de forma acelerada para que tudo de certo. A integração entre eles também é memorável resultando sem dúvidas em um grande espetáculo”.
O público assistiu as apresentações dos filmes: Casa Blanca, Titanic, Noviça Rebelde, E o vento levou, Mágico de Oz, Ghost, La bamba, Tropa de Elite, 007- JAMES BOND, Missão Impossível, Velozes Furiosos, Grease – Tempo da brilhantina, Indiana Jones, Saltimbancos trapalhões, A bela e a Fera, Thriller e o Filme Sherek.
A pequena Eloah Beatriz de cinco anos ficou deslumbrada com as apresentações, “eu não vejo a hora de poder participar, ano que vem já vou poder. Eu quero dançar, olha como é lindo está tudo perfeito”.
Para a senhora Adelaide Amorim a emoção e a delicadeza do espetáculo superou todas as expectativas, “eu sou babona mesmo faço tudo pelos meus netos, levo na escola, vou as reuniões, entre outras coisas. Hoje elas estão tão lindas e radiantes, eu sempre as levo para o ensaio, mas nunca as vi dançar, essa é a primeira vez e foi impossível controlar o choro”.
O Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação. Atende por ano cerca de 300 crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.
No meio de tantas atividades, os alunos também recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar o ensino das crianças e adolescentes no mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural existente no município. (Assessoria PML)
Por: Da Redação