Ladário

Especial de Natal conta a Encenação do “Nascimento de Jesus” e anima público em Ladário

Dança envolveu público na terceira noite especial de Natal em Ladário

 

Momento de emoção no "Nascimento do Menino Jesus"
Dança envolveu público na terceira noite especial de Natal em Ladário

Com a encenação do Nascimento do Menino Jesus Cristo, a terceira noite do especial de Natal realizado pela prefeitura de Ladário através das Secretarias e Fundações do município, levou momento de reflexão e muita animação ao público, na noite de ontem (18). Conforme o Secretario de Assistência Social, Alexandre Ohara, aproveitando o clima de Natal nesta época do ano, a equipe quer levar a prosperidade a cada ladarense, além de agradecer os trabalhos realizados durante todo o ano de 2013.

Abrindo a noite, a equipe mostrou à importância do Nascimento de Jesus, caracterizados, a interpretação emocionou a público. Logo em seguida, as crianças do Projeto Convivência de Fortalecimento de Vinculo subiram ao palco e encantaram com a sua dança, ressaltando juntamente com os pequenos portadores de necessidades especiais o “Respeito e a Diferença com o Próximo”.

“Essa é uma qualidade indispensável para que possamos formar cidadãos de bem. Respeitar o espaço e a maneira de convivência de cada um. Por isso, trouxe minha família em especial a minha filha, para que desde cedo ela possa aprender e conviver de maneira social. É uma noite, sem duvidas de reflexão”, comentou o morador Rafael Cavalcante.

Alunos da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio fizeram uma participação especial, misturando os ritmos do Hip Hop com temas natalinos. Outra participação ficou por conta do poeta da terra, Acylino Ferreira de Lima, conhecido como Chumbo Grosso, que incansavelmente declamou seu amor pela Ladário e pela família.

Em grande estilo e contagiando a todos, os professores de dança do Projeto Convivência de Fortalecimento de Vinculo e do PET, ao som de ritmos natalinos mostraram toda sua desenvoltura em cima do palco montado na Avenida 14 de Março. Acompanhados pelos idosos da Aappil ( Associação de Aposentados Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário) envolveram o público que também dançou nesta noite iluminada.

O encerramento ficou por conta do Coral Cisne Branco, um projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS e em parceria com a Marinha do Brasil juntamente com toda a equipe e integrantes que ajudaram no desenvolvimento dos trabalhos em 2013. O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado pela primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria e toda sua equipe de secretariados, acompanhou as apresentações. “Este é um momento único de emoção e agradecimento”, concluiu.

 

Por: Da Redação