Ícone do site Pérola News

Escolas de Ladário realizam doações para a Campanha do Agasalho

Durante entrega das doações, todos acompanharam apresentação de dança
Doações entregues pelos alunos do São Miguel

A Campanha do Agasalho, que traz como tema este ano, “Quanto mais gente, mais quente”, realizada pelo município de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania- SEMIPS, recebeu dos alunos da Escola SESI e Colégio São Miguel, a doação com roupas, cobertores, agasalhos e calçados, que serão distribuídos para as famílias carentes da região desta cidade.

A campanha que entra na sua segunda edição, só no ano passado, beneficiou aproximadamente 283 famílias que vivem em Ladário, incluindo a região do Projeto Assentamento 72 e da Apa Baía Negra (Codrasa). A meta este ano, conforme a secretária da pasta Gisele Saab Assad e Faria, é superar o número de famílias chegando até a comunidade Ribeirinha.

“As doações seguem nos pontos estratégicos em toda Ladário. Quem quiser participar é só procurar um ponto de doação, no comércio local, prefeitura e as secretarias. A sociedade engajada pode agir com solidariedade e amenizar o desconforto causado pelo frio através de um simples gesto, a doação de agasalhos, para aqueles que necessitam, bem como esses estudantes fizeram, uma demonstração de educação para com o social”, disse Gisele.

João Pedro Miguel (07), aluno da Escola do SESI, foi o primeiro a levar seus dois casacos, e ao ser indagado do gesto, ele disse da importância de ajudar quem não tem. “Eu não usava mais, daí, resolvi trazer. Sei que tem gente que precisa e meus casacos vão ajudar a aquecer outros coleguinhas. Eu gosto de ajudar”, falou.

O mesmo fez Thalita da Silva (05) do Colégio São Miguel, que juntamente com a sua turma, organizou uma verdadeira força tarefa e conseguiu arrecadar centenas de roupas, “tenho a certeza que tudo isso vai ajudar quem está precisando, ainda mais agora que está frio”, afirmou.

“Tudo isso representa aprendizagem social com o próximo. Praticando o ato da doação, trabalhamos junto aos alunos, a necessidade da solidariedade com as outras pessoas. É uma aula mais que importante, pois eles aprendem a cuidar um dos outros também”, explicou a diretora pedagógica do São Miguel Zita Maria Delbianco.

O intuito da campanha é reforçar e sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar, mostrando os valores de ajudar o próximo. A campanha do agasalho estará disponível até o final de julho e quem quiser participar é só se deslocar a qualquer ponto de coleta e depositar a sua doação, são eles:

Por: Da Redação
Sair da versão mobile