Ícone do site Pérola News

Escola Municipal Professor João Baptista encerra ano letivo com festa

A Escola Municipal Professor João Baptista é uma das instituições de ensino mais reconhecida em Ladário e Corumbá. Na intenção de comemorar o encerramento promissor do ano letivo, a direção realizou confraternização nos turnos matutino e vespertino envolvendo professores, coordenadores pedagógicos e servidores. Atualmente a Escola João Batista é dirigida pela professora Sara Regina Santos de Almeida.

Entrevista

Em entrevista ao Pérola News, Sara agradeceu a todos as pessoas envolvidas no educandário por mais um ano de sucesso. A diretora também disse que a escola recebeu grandes presentes de natal do prefeito José Antônio e comunicou a construção de um refeitório, de mais uma quadra de esportes e o lançamento do projeto ‘Mais Educação’ para atender os alunos no contra turno, “são belíssimos presentes de Natal e podemos dizer que fechamos o ano com chave de ouro, pois esses benefícios serão transformados em resultados positivos em 2012, em atividades escolares desenvolvidas pelos professores com os alunos”.

A gestora ainda ressaltou que chegou o momento da valorização dos alunos com a implantação do projeto ‘Mais Educação’, “é hora de pensarmos nas crianças, nos adolescentes e nos jovens como um ser integral, que precisa ser trabalhado por completo, proporcionando alternativas de ações no campo social, cultural, esportivo e tecnológico. O projeto  ‘Mais Educação’, de inciativa da Secretaria Municipal de Educação,  tem por objetivo lançar na Reme de Ladário, o estudo dos alunos em tempo integral”.

Escola

A Escola Municipal Professor João Baptista atende aproximadamente 1200 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. O educandário atua do pré I ao 9° ano do ensino fundamental, além de oferecer a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Matrículas

A direção do João Baptista informa que já começaram as matrículas para alunos que já estudam na escola. Para alunos novos, as matrículas começam na segunda semana de janeiro.

 

Por: Domingos S. de Arruda

Sair da versão mobile