A Escola Municipal Professor João Baptista, se consagrou a grande campeã da 2° Edição dos Joguinhos da Reme 2014. Com 118 pontos conquistados ao longo da competição, nem mesmo a queda na temperatura, conseguiu espantar os estudantes, que ainda buscavam o lugar mais alto do pódio nas modalidades cabo de guerra e futsal, nesta segunda-feira, 26 de maio, último dia de competições.
Os Joguinhos da Reme, que teve início no dia 16 deste mês, proporcionou seis dias de garra e determinação por parte dos 290 estudantes/atletas, entre 07 e 08 anos de idade. Um só objetivo em quadra, conquistar o ouro, nas 10 modalidades como encaixe; futsal; futebol de sete; queimada; argola; atletismo; dama; dominó; arte/desenho; cabo de guerra, nas categorias masculino e feminino. O palco para todas as disputas foi o Poliesportivo da cidade, Hélio Benzi, o Peti e SSCH.
Na final do futsal masculino, jogo o qual proporcionou emoção, sendo a última partida da segunda edição dos Joguinhos da Reme, a concentração foi à tática importantíssima, para a Escola Eduardo Malhado derrotar nos pênaltis Professor João Baptista, após empate de 1×1 no tempo normal.
“Tivemos pouco tempo para nos prepararmos, mas os meus amigos deram raça, assim, como o Brasil deverá apresentar um bom futebol na Copa do Mundo. Foi legal reunir todos aqui, pois é um momento de emoção, ganhar a medalha e também de companheirismo”, falou o atleta da escola Eduardo Malhado, Lucas Gabriel (08).
Mesmo com o segundo lugar no futsal, o aluno da Escola João Vitor Alves (08) só era sorriso de um canto a outro da boca. Pois além da medalha, ele também foi o responsável em receber o troféu para a instituição de ensino, já que a Escola João Baptista se consagrou campeã dos Jogos em 2014.
“Foi muito legal, faltou só o ouro, mas fico feliz em levar para a minha casa a medalha e também em receber o troféu de campeão geral dos joguinhos. Todo o nosso esforço representa a união de um grupo, de uma escola que nos ajudou através de outros alunos na torcida”, diz o pequeno João.
O intuito da competição foi proporcionar as crianças um desenvolvimento educacional, o intercâmbio esportivo entre as escolas, despertando assim, a consciência prática e esportiva como bem estar individual e coletivo entre os estudantes. O Evento é realizado pelo município, através da Secretaria de Educação.
RESULTADO FINAL CAMPEÃ GERAL
- ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JOÃO BAPTISTA COM 118 PONTOS
- ESCOLA MUNICIPAL EDUARDO MALHADO COM 104 PONTOS
- ESCOLA MUNICIPAL MARQUÊS DE TAMANDARÉ COM 88 PONTOS
Por: Da Redação