A administração de José Antônio Assad e Faria demonstrou mais uma vez compromisso com a educação dos ladarenses, concretizando um sonho de pais, professores e alunos do Assentamento 72. A Escola Municipal de Extensão Rural Maria Ana Ruso recebeu sexta-feira, 16 de setembro, mais investimentos na estrutura física inaugurando duas novas salas de aula e um pátio coberto para o melhor aprendizado dos estudantes da escola. Uma das salas será multifuncional, com computadores para uso de professores, alunos e comunidade. Esse não é o primeiro investimento da atual gestão na escola Maria Ana Ruso, que recebeu recentemente caixas d’água e computadores para instalação na sede da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento 72. A escola conta com uma diretora, Maria Conceição Viana de Oliveira, uma coordenadora pedagógica, Lizete Arruda, cinco professores e uma merendeira.
Estiveram presentes no evento o prefeito José Antonio e secretários de governo, além dos alunos e de seus pais. A secretária municipal de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos se emocionou ao falar da construção dessas duas salas de aula que é uma das conquistas de muitos que ali vivem e que merecem por direito de uma boa educação em uma boa escola. “ É direito do homem do campo permanecer e estudar em sua terra, mas é também o dever desse mesmo homem cuidar e preservar o que ele ganha” ressaltou a secretária. “É preciso que construam conosco que construiremos com vocês” concluiu a mesma.
Antes da atenção e dos investimentos, a unidade rural possuía apenas duas salas de aula, com pátio sem cobertura. Agora, com pátio cimentado e coberto para os estudantes aproveitarem o intervalo das aulas, a Extensão possui também uma sala multifuncional com computadores e impressora. “Que essas melhorias sirvam de ninho para o nascimento de profissionais competentes e que todos aqui evoluam para que possam compartilhar uma pátria mais justa e igualitária”, destacou o prefeito José Antônio. “Até mesmo a questão da distribuição da água potável melhorou bastante com a intervenção da Prefeitura, que envia caminhões pipa”, observou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento 72, Luiz Mário Alvarez.
O evento ainda ofereceu para os moradores serviços como manicure e pedicure, corte de cabelo, auxílio odontológico, atendimento médico e vacinação. (Suellen Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)
Por: Da Redação