Ladário

Escola de Ladário apresenta campanha de combate à dengue na Vale

 

Os alunos Laucidio Torriha e Tauany Mendes realizaram a exposição do projeto

A campanha de combate à dengue realizada pela Escola Municipal Marquês de Tamandaré de Ladário, foi apresentada no escritório central da Vale, em Corumbá. A atividade foi exposta na Mostra do Programa de Educação Ambiental Convivência, e devido a grande importância, foi realizado um convite pela Gerencia de Meio Ambiente, na forma de capacitação e orientação aos empregados de todas as unidades operacionais e administrativas da empresa.

Os alunos Laucidio Torriha e Tauany Mendes realizaram a exposição da armadilha da dengue – chamada de Mosquitérica, confeccionada com garrafa pet e com uma pequena peneira, que obstrui a passagem do mosquito após depositar seus ovos na garrafa com água, impedindo a proliferação do Aedes Aegypti. Além disso, os alunos também apresentaram práticas e cuidados com relação à doença. Eles foram orientados pelo professor Marcos Thomé.

Thomé respondeu dúvidas e esclareceu a importância deste tipo de trabalho

Na oportunidade, o professor Thomé respondeu dúvidas e esclareceu a importância deste tipo de trabalho para as comunidades e para os alunos, “já estão agendadas mais três visitas como esta, agora nas áreas de mina da Vale”, informou o professor.

A campanha do educandário teve início no mês de março, no bairro Nova Aliança, com a distribuição das armadilhas e panfletos informativos sobre a doença. Conforme o professor Marcos, outras ações serão realizadas, com intuito de conscientizar os moradores ladarenses sobre a importância de combater o avanço da doença no município.

Atualmente a Escola Municipal Marquês de Tamandaré é dirigida pelo professor Renato Giordano Teixeira. O projeto de combate à dengue conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Municipal de Educação.

Galeria de Fotos

Clique AQUI e confira a galeria de fotos da exposição do projeto.

 

Por: Douglas Assad Arruda