Idosos e deficientes que não renovarem o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC) irão perder o benefício. Para evitar que isso ocorra a Secretaria de Assistência Social através da Gestora do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único iniciou busca ativa nos bairros de Ladário, para que as pessoas que precisam não percam o benefício.
O BPC é a assistência que beneficia os idosos e deficientes de baixa renda, desde 2016, e exige inscrição no Cadastro Único. Quem não fizer o cadastro até o dia 30 de dezembro terá o benefício suspenso.
Mariane de Andrade Silva, Gestora do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, informou que a iniciativa de divulgar e ir atrás dessas pessoas que não foram refazer o cadastro veio pelo número elevado, são cerca de 130 pessoas que podem acabar perdendo o benefício. “É importante manter o benefício social dessas pessoas, pois esse benefício é um auxílio para os idosos e deficientes que tem uma renda baixa. Então iniciamos a visitação cobrindo os bairros de Ladário, para que essas 130 pessoas que precisam, não perca esse benefício que é importante”, disse Mariane.
Mariane se reuniu com sua equipe e organizou a visitação que estará ocorrendo até o dia 30, porém a orientação é de que quem precisa fazer o cadastro no BPC deve entrar em contato com o CRAS que fica localizado na Rua Salgado Filho, número 260, bairro Santo Antônio. (Assessoria de Comunicação e Imprensa PML)