Ícone do site Pérola News

Ensino de qualidade na região pantaneira foi assunto principal da Conferência Intermunicipal de Educação

Conferência contou com várias autoridades de Ladário e Corumbá (Foto: Divulgação)

Ladário e Corumbá deram início na noite de sexta-feira, 14 de junho, a 2ª Conferência Intermunicipal da Educação com debates e propostas que devem nortear a criação do Plano Municipal de Educação das cidades pantaneira.

O evento buscou democratizar o acesso e o planejamento das ações voltadas para a educação. A abertura aconteceu na sexta-feira, no auditório Salomão Baruki e a conferência prosseguiu até sábado no mesmo lugar.

A secretária da Educação em Ladário, Maria Eulina Rocha dos Santos, destacou que a parceria entre as cidades busca agregar valores à educação. “Para Ladário, essa ação representa o estreitamento dos laços com Corumbá e de toda a população, em busca de políticas públicas e educacionais de estado para estado. A educação não tem fronteiras, nem limites territoriais. Não há porque haver uma educação diferenciada nos dois municípios, deve sim haver um trabalho em conjunto”.

Para o prefeito ladarense, José Antonio Assad e Faria o encontro é o sinal de desenvolvimento para as cidades, “Essa conferência em conjunto é o sinal de que estamos avançando, porque hoje temos fortes parcerias com Corumbá, e essas parcerias resultam em uma troca de conhecimento que nos ajudam muito, e reconhecendo isso Ladário quer estar presente caminhando e atingido as metas que Corumbá já conseguiu atingir e eu tenho certeza que iremos conseguir, porque nós estamos caminhando juntos”.

A programação de abertura foi extensa, contou com mesa composta pelo prefeito de Ladário José Antonio Assad e Faria, secretária de educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, secretária de educação de Ladário, Maria Eulina Rocha dos Santos, secretaria de políticas sociais de Ladário, Gisele Maria Saab Assad e Faria, representando o poder legislativo presidente da comissão da educação, Cristina Lanza, representante da Fetems professor, Jaime Teixeira e coordenadora do fórum estadual da educação, Vera de Paula Antunes.

A conferência é organizada pelas Secretarias de Educação e Conselho Municipal de Educação, juntamente com o Fórum Municipal de Educação dos dois Municípios e conta com 260 delegados das duas cidades, além de 140 participantes dos segmentos e setores envolvidos direta ou indiretamente com a educação.

O evento é realizado com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). As contribuições e propostas elaboradas na Conferência Intermunicipal de Educação serão analisadas e debatidas durante as Conferências Estaduais de Educação que devem ocorrer a partir do mês de julho. As deliberações resultantes das Conferências Estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados. A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile