Ladário

Emoção e requinte no Desfile de Fantasias no Carnaval de Ladário

 

Em mais um momento histórico do resgate das tradições do Carnaval de Ladário, o Espaço da Folia recebeu neste sábado, 18 de fevereiro, o Desfile de Fantasias. Com muito empenho, a Fundação de Cultura trouxe os destaques do tradicional desfile do Corumbaense Futebol Clube, superando um antigo desafio, que era proporcionar ao público ladarense este momento de requinte e magia, como poucas cidades do País tem a oportunidade de presenciar. Sem pontuação, o evento é um embrião para um futuro concurso de fantasias de Ladário.

Destacou-se na pista a a vice-campeã de luxo masculino do Concurso de Fantasias do Corumbaense, a fantasia Jenadam – O Encantador de Serpentes, criação do decorador Marcos Soledade Sobrinho, o Marquinhos, que também fez a apresentação de sua obra.

Marquinhos sentiu o calor e a resposta do público ladarense, se emocionou e chorou no final do desfile, ao abraçar o Rei Momo, Rainha e princesas, e o carnavalesco João Bezerra. “Nunca havia sentido tanta emoção num desfile, esse público é mesmo hospitaleiro, carinhoso e caloroso”, ressaltou após o desfile. “Ficou provado hoje que Ladário tem estrutura para promover um concurso de fantasias, com pontuação e premiação, nos próximos anos”, acrescentou.

Em Corumbá, a fantasia de Marquinhos perdeu apenas para o experiente Adão Barbosa, o Adãozinho, que desfilou com Rei Caspiam – A Viagem do Peregrino da Alvorada. Outra fantasia vice-campeã no desfile corumbaense que ganhou muitos aplausos e reconhecimento em Ladário foi a de luxo especial, A Monarquia Espanhola Chega ao Novo Mundo, criação de Ranulfo Fontes Galeano, que contou com apresentação de Thiago Vargas – em Corumbá quem desfilou foi Clemilson Medina.

O prefeito José Antonio, ao lado da primeira dama Gisele Saab, acompanhou o desfile no asfalto, ao lado do palco, e aplaudiu muito os convidados. “É com muita honra e orgulho que recebemos todos esses artistas em nosso espaço, eles trouxeram mais beleza para nosso Carnaval”, destacou o prefeito. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

FANTASIAS

Luxo Masculino – Jenadam, O Encantador de Serpentes. Criação de Marcos Soledade Sobrinho, o Marquinhos. Apresentação: Marquinhos.

Originalidade – O Índio Tupi em Preservação Ambiental. Criação de João Jose Braga. Apresentação: Joãozinho.

Originalidade – Todo Dia É Dia de Índio – Touro Sentado o Grande Guerreiro Nativista. Criação de Ranulfo Fontes Galeano. Apresentação: Leandro.

Luxo Feminino – Tributo à Imigração Japonesa. Criação de Ranulfo Fontes Galeano. Apresentação: Silvia.

Luxo Especial – Canção de Calíope – Música Encantada do Olimpo. Criação de Ranulfo Fontes Galeano. Apresentação: Laura Summer.

Luxo Especial – A Monarquia Espanhola Chega ao Novo Mundo. Criação de Ranulfo Fontes Galeano. Apresentação: Thiago Vargas.

Luxo Masculino – Sinfonia Regional. Criação de Ranulfo Fontes Galeano. Apresentação: Pedro Quintela.

Originalidade – Sinfonia do Sapo da Madrugada. Criação: Helson Alba. Apresentação: Helson Alba.

Originalidade – Índia Pérola do Pantanal.Criação: Augusto de Campos, o Gugu da Bodega. Apresentação: Gugu da Bodega.

 

Por: Da Redação