CorumbáLadário

Em solenidade, Paulo Duarte e José Antonio reforçam parceria com a Marinha

 

Prefeito de Corumbá Paulo Duarte reafirma parceria com o 6º DN (Foto: Pérola News)

O prefeito Paulo Duarte participou nesta quarta-feira (17) da sessão extraordinária que concedeu ao contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, comandante do 6º Distrito Naval, os títulos de cidadão corumbaense e ladarense.

Na oportunidade, Paulo Duarte agradeceu o apoio recebido do comandante Dibo, que está se transferindo para o Comando de Operações Novais (CON) no Rio de Janeiro, e deu boas vindas ao novo responsável pela Marinha na região, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. “É um sentimento de tristeza pelo comandante que nos deixa, e ao mesmo tempo de alegria pelo novo amigo que chega”, afirmou.

O prefeito de Corumbá aproveitou para reforçar a parceria da Prefeitura com as Forças Armadas. “É fundamental para Corumbá e Ladário a atuação da Marinha e do Exército. Só o Poder Público não teria condições de executar todas suas funções, principalmente nas áreas mais distantes do Pantanal, não fosse a atuação primorosa dessas instituições”, declarou, destacando a atuação do 6º Distrito Naval na área da Saúde.

Prefeito de Ladário José Antonio destacou a relevância política da cerimônia (Foto: Pérola News)

Paulo Duarte ainda enfatizou o exemplo de civismo dado pelos militares a toda comunidade pantaneira. “Como bem destacou o contra-almirante Edervaldo, somos todos brasileiros. Esse sentimento de pertencimento à nação, de zelo pela Pátria e seus pertences, é um exemplo que deve ser seguido”, concluiu.

Também presente na sessão, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, destacou a relevância política da cerimônia. “Temos que reverenciar esse momento que estamos vivendo, com os Podres Legislativos de Corumbá e Ladário se unindo para homologar ao comandante do 6º Distrito Naval essa homenagem. É importante pensarmos no que representa esse momento”, disse. (Com informações da PMC)

Clique AQUI e confira a galeria de fotos.

 

Por: Da Redação