Ícone do site Pérola News

Em seu segundo mandato, José Antonio comemora novas conquistas

Prefeito José Antonio Assad e Faria (Foto: Arquivo)

O prefeito José Antonio Assad (PT) comemora conquistas realizadas logo no início da continuidade de seu governo em Ladário. São frutos de uma nova gestão que vem sendo implementada desde seu primeiro mandato, como afirmou, “nesta continuidade do nosso trabalho, estamos focando na parte de realização, pudemos nos quatro anos anteriores fazer grandes mudanças, foi necessária uma grande reestruturação e investimento na capacitação de servidores e agora neste mandato estamos trabalhando muito na elaboração e realização de projetos novos que resultam em obras para melhoria efetiva da qualidade de vida da nossa população” afirmou o prefeito.

Asfalto e drenagem são pontos cruciais nos planos de Assad, que deixou claro a busca por recursos para os próximos anos. Segundo ele, já foi enviado à Brasília o pedido de R$ 8 milhões em projetos a serem investidos na cidade. Ao mesmo tempo, o prefeito disse ao que está empenhado na construção de novos postos de saúde alem da busca pela melhoria no atendimento a comunidade. Para Assad a autonomia do município depende também de uma auto sustentabilidade, por isso vai lutar para atrair novas empresas , buscar a viabilização do Porto e um Terminal de Cargas para Ladário.

Conquistas

A continuidade da gestão de Assad trouxe para Ladário já neste inicio de ano grandes conquistas. A educação recebeu investimentos que somados chegam a quase R$ 3 milhões, foram entregues além de um caminhão que será utilizado na distribuição da merenda escolar, uma van, uma caminhonete de uso operacional e um ônibus escolar com rampa de acessibilidade que atendera crianças da zona rural – Codrasa, Assentamento 72 e Banda Alta. O veículo também será utilizado no transporte dos alunos da APAE, do Instituto Moinho Cultural, do Projeto Semear, entre outros programas que são assistidos pela Secretaria de Educação de Ladário.

Obras para construção de novas unidades escolares, reformas e ampliações já se iniciaram. Entre elas a reforma e adequação da Escola Municipal Professor João Baptista, a construção de cobertura de quadra poliesportiva na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, a construção de duas unidades de educação infantil que atenderá crianças de 0 a 5 anos no bairro Nova Aliança e no conjunto habitacional da Seac (bairro Boa Esperança), a construção de duas bibliotecas, uma na Escola Marques de Tamandaré e outra na Escola Francisco Mendes Sampaio e ainda a construção de brinquedoteca na CEMEI Antônio Florêncio de Macedo.

Também foram abertas 1.500 vagas para o projeto Semear, que atende crianças e adolescentes no município de Ladário em oficinas de dança, música e xadrez no contra-turno escolar.

Infraestrutura e serviços Públicos

Maquinários agrícolas foram entregues aos produtores familiares do assentamento 72, uma retroescavadeira e uma motoniveladora que beneficiará aos assentados trazendo uma perspectiva de vida melhor para quem vive no campo, e também para a agricultura familiar, que desempenha papel fundamental na economia do nosso estado. Todos foram adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os moradores do Assentamento 72 puderam comemorar ainda o anúncio da construção de um poço artesiano e adequação para Rede de Água que sanará as dificuldades de falta d’agua no local.

Cultura e Esporte

Foi implementado um grupo de cururueiros em Ladário resgatando a cultura local. O carnaval de 2013 contou com atrações nacionais e atividades de valorização cultural da nossa cidade. A Escola Municipal de Música abriu nestes três primeiros meses 120 vagas. A prefeitura no intuito de estimular e incentivar o esporte ladarense, está patrocinando a Copa Morena de Futsal .

Saúde

Com um olhar diferenciado a saúde, foi criado o Comitê Municipal de Combate à Dengue com ações integradas que visão controlar a epidemia na cidade. Foi ampliado o sistema de coleta de exames laboratoriais e também adquirido uma ambulância modelo Hilux com predisposição para UTI. (Reportagem Erik Silva do Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile