Durante as duas últimas semanas, a Polícia Civil de Ladário e a Polícia Penal (AGEPEN) deflagraram a operação PC/12 e prenderam 12 fugitivos nas cidades de Ladário e Corumbá.
Após diligências, foi preso J. D. de S. C. (27), com mandado de prisão pelo crime de homicídio e porte de ilegal de arma de fogo; E. J. de S. C. (26), com mandado de prisão pelo crime de receptação; A. D. M. (34), com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas; C. N. dos S. (42), com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas; A. R. A. de S. (23), com mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável; C. M. M. L. da. S. (37), com mandado de prisão por crime furto qualificado; C. R. de J. (24), com mandado de prisão pelo crime de furto qualificado; F. M. F. (35), com mandado de prisão pelo crime de furto qualificado; V. H. da S. F. (20), com mandado de prisão pelo crime de roubo; C. R. S. (31), com mandado de prisão pelo crime de furto qualificado; S. C. de A. (56), com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas; e M. D. M. M. (27), com mandado pelo crime de roubo.
Trata-se de força tarefa realizada pelas Polícias Civil e Penal que teve início no mês de março, com objetivo de prender evadidos do sistema prisional e fazer com que cumpram suas penas. Os presos foram encaminhados ao presídio local, onde aguardarão as determinações da Justiça.
Disque-denúncia
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante, mesmo em tempos de quarentena. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário.