Ladário

Em nota, defesa de Munir afirma que denúncia sobre suposto crime eleitoral é infundada

 

Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou no município de Ladário a “Operação Tanque Cheio”. Conforme apurado pela equipe de reportagem, a PF investiga suposto crime eleitoral praticado nas eleições municipais em 2024, pelo prefeito eleito Munir Sadeq Ramunieh.

Em nota técnica, os advogados de defesa de Munir, Dr. Maarouf Fahd Maarouf e Dr. Felipe Inocencio Rocha de Almeida, afirmam que a denúncia é infundada e que os fatos serão esclarecidos no decorrer da investigação.

Confira na íntegra a nota

Considerando as notícias veiculadas pela imprensa, no tocante à medida judicial de busca e apreensão, esta defesa técnica vem, a público esclarecer a realidade dos fatos:

Precipuamente, impende esclarecer que o deferimento da medida cautelar fundou-se em denúncia de terceira pessoa formulada à Polícia Federal, em período eleitoral, com alegações de compra de votos (através de abastecimento) e suposta movimentação incomum no estabelecimento comercial (posto), o que, data vênia, ao nosso sentir, ante a ausência de indícios mínimos de pertinência, não seriam elementos concretos para justificar sua concessão, devendo ter sido privilegiado o contraditório e a ampla defesa.

No entanto, apesar de entender pela imperiosidade do prévio contraditório, o prefeito eleito respeitou a decisão em todos os seus termos, tendo a medida de busca e apreensão sido cumprida sem qualquer embaraço e com total colaboração por parte de referido agente político, apresentando integralmente os documentos e informações solicitadas pela autoridade policial.

Insta esclarecer ainda que não houve qualquer prisão, tendo apenas o celular e notebook pessoais do prefeito sido entregues espontaneamente para averiguações.

Por derradeiro, esta defesa técnica informa que acompanhará atentamente os desdobramentos da presente investigação, ciente da total inocência do prefeito eleito, em especial, para salvaguardar os interesses e a transparência com a população Ladarense.

Ladário-MS, 11 de dezembro de 2024.

MFHS ADVOGADOS

DR. MAAROUF FAHD MAAROUF OAB/MS 13.478

DR. FELIPE INOCENCIO ROCHA DE ALMEIDA OAB/MS 13.593