Ladário

Em Ladário, reunião apresenta programação e define estratégias de segurança par Festa da Padroeira

 

Já se aproxima a tradicional Festa da Padroeira. As comemorações começam no dia 14 de outubro, e se estendem até o dia 24. E, para garantir um evento seguro para a população e para os milhares de visitantes que chegam ao município nesta época do ano, a Prefeitura de Ladário através da Fundação de Cultura, está definindo os últimos detalhes da Festa em união com as demais Secretarias, Fundações e Organizações.

Com o objetivo de manter o nível de qualidade da festa, a Fundação Municipal de Cultura se reuniu com os representantes de todas as Secretarias e Fundações para apresentar a programação do evento e reforçar a importância da presença de todos na Procissão Fluvial com a imagem Peregrina de Nossa Senhora dos Remédios, no dia 18 de outubro.

O segundo momento de reunião foi feito com representantes da AGEMTRAT, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Esse encontro solicitado pela diretora-presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, teve como objetivo estabelecer estratégias de segurança a serem adotadas durante todo o evento.

O consumo de bebidas em vasilhames continuará proibido no perímetro do evento pela Prefeitura de Ladário. Os comerciantes da Praça de Alimentação, que será instalada em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e os ambulantes receberão orientação sobre a venda de bebida alcoólica, e estarão sujeitos à punição em caso de descumprimento do Decreto que será publicado.

Assim como no ano passado, o Conselho Tutelar estará de prontidão para atender os menores de idade que participarão da festa, bem como ao fornecimento de bebidas alcoólicas aos mesmos. Será realizada uma estatística, onde contabilizará o número de abordagens feitas e o número de adolescentes conduzidos ao Conselho Tutelar.

A equipe da Secretaria de Saúde estará com uma unidade móvel próxima ao espaço da festa para atendimento imediato. Para comodidade da população, haverá a disponibilização de banheiros químicos, segurança privada, tendas e uma grande estrutura montada para a realização da Missa Campal e do show.

A Fundação de Cultura alerta para as ruas que serão interditadas durante o evento: Cunha Couto entre a Riachuelo e Conde de Azambuja, e a Conde de Azambuja entre Cunha Couto e Comandante de Sousa Lobo. O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil estarão presentes para coibir qualquer ilegalidade (irregularidade).

 

Por: Da Redação