Ícone do site Pérola News

Em Ladário, Projeto Semear destaca acervo de música clássica

O espetáculo cultural do Projeto Semear, realizado dia 4 de setembro, no palco principal da avenida 14 de Março, dentro das comemorações do aniversário de Ladário, mostrou ao público o resgate do acervo de renomados compositores da música brasileira. A oficina de dança do Projeto Semear dos pólos Associação dos Moradores do Alta Floresta I e II, Almirante Tamandaré e Escola Municipal 17 de Março apresentou no palco da avenida 14 de Março coreografias contemporâneas, resgatando o rico acerco de compositores como Pixinguinha, autor de Carinhoso, e Heitor Villa Lobos, ícone da música clássica instrumental. As coreografias foram marionetes, bichos, choro, pass deux e trenzinho caipira. As atividades do Projeto Semear de 2011 se encerram em dezembro como Ato de Natal.

O projeto hoje é constituído por 1.300 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme) e tem como objetivo a formação pessoal, convivência e cidadania dos mesmos. Criado e mantido pela Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Semear ganhou recentemente uma sala de dança na SSCH (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Ladário) como forma de estimular atividades culturais e esportivas. A socialização e inclusão dos estudantes através de práticas pedagógicas propiciam uma melhor qualidade de vida.

No Projeto Semear são oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares nas quais já se verificou um melhor aproveitamento escolar pela complementação do esporte na educação e vice-versa. “Abre oportunidades a todas as classes sociais, promovendo a inclusão e integração entre os estudantes”, ressaltou a secretária municipal interina de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos. (Suellen Rodrigues/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile