Ladário

Em Ladário, Projeto Semear abre período para matrículas para alunos novos

Banda de Música do Projeto Semear abre espaço na música

 

Uma das ações mais importantes do município, que acontece por meio da Secretaria de Educação, já está com as matrículas abertas para 2016. Trata-se do Projeto Semear, que foi implantado desde o início da gestão do prefeito José Antonio Assad e Faria, possibilitando democratizar o acesso às atividades culturais e esportivas de qualidade a crianças e adolescentes da cidade de Ladário.

Os interessados em participar devem ter idade entre 06 a 16 anos completos, ambos os sexos e que estejam matriculados na rede ensino no município. O período para as inscrições, que estão acontecendo desde o início das matrículas escolares, segue até o dia 29 de janeiro.

Para confirmar a inscrição, os alunos deverão estar munidos dos seguintes documentos, 01 cópia da certidão de nascimento; 01 cópia de comprovante de residência; 01 foto 3×4 e o principal, declaração de matrícula na Rede de Ensino de Ladário e cópia do Cartão do SUS. Todos terão que preencher a ficha de cadastro para confirmação de sua inscrição que está disponível nas secretarias das Escolas.

Com aulas de dança, música, xadrez e natação, o projeto atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes de todo o município. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares. Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes.

Porém, o projeto que é baseado nos três importantes pilares: Formação Pessoal; Convivência e Cidadania, SEMEAR “Plantando a Semente da Cidadania”, disponibiliza as suas vagas, sendo 85% para rede municipal, 10% para rede estadual e 05% para a Rede Particular de Ensino, sendo essas duas redes, as matrículas devem estar disponíveis de 19 deste mês até o dia 05 de fevereiro na sede do Semear, na rua Almirante Tamandaré, Centro, das 07h00 às 11 e das 13h00 às 17h00.

Atualmente o projeto funciona suas atividades no espaço da SSCH; nas escolas municipais e piscina do CRAS.

Natação

Já para os alunos interessados em preencher as vagas para a oficina de natação, as vagas são limitadas, pois, passarão por alguns critérios, como avaliação médica e um processo avaliativo interno. Caso algum aluno tiver algum problema de saúde anexar à cópia do laudo médico.

Para mais informações, os pais ou responsáveis podem ligar na sede da Secretaria de Educação, localizada na rua Cunha Couto, Centro, por meio do telefone- (67) 3226-2394. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação