Ladário

Em Ladário, Projeto Banda de Percussão é Inaugurada

Banda de Percussão acontece em parceria com Assistência Social e Fundação de Cultura

 

Banda de Percussão acontece em parceria com Assistência Social e Fundação de Cultura

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, foi inaugurado no espaço Jornada Ampliada o projeto da Banda de Percussão elaborado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Fundação de Cultura. O evento contou com a presença de aproximadamente 20 crianças e 15 adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que receberam o projeto com muito interesse e empolgação.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara realizou a abertura das aulas de percussão incentivando os participantes e agradecendo a colaboração dos orientadores presentes. “As aulas para a formação da Banda de Percussão tem objetivo de envolver as crianças dos nossos programas sociais em uma atividade cultural. É também mais um estímulo a ser desenvolvido neles por meio de um aprendizado saudável e diferenciado” , explicou o secretário da pasta.

Para a aluna Elissa Magalhães (12), que nunca participou de uma Banda de Percussão, a primeira aula foi muito interessante, “é bem legal. O professor mostrou vários instrumentos e sempre tive vontade de tocar lira. Eu pretendo assistir todas as aulas para aprender e poder tocar na fanfarra”, falou.

Quanto ao adolescente Jackson Silva Souza, de 17 anos, que já participou de outras bandas de percussão, a aula foi muito boa e lhe acrescentou alguns conhecimentos que havia esquecido. “Achei ótimo, vou dar o melhor de mim. Espero que todos colaborem e trabalhem em equipe”, destacou.

As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor de banda de percussão Luiz Ewerton Clink Granja, e acontecem todas as quartas e sextas-feiras no período matutino e vespertino ao SCFV de 06-14 e 15-17.

“Gosto muito de desafio, estou muito feliz e tenho as melhores expectativas nessas crianças que estão se dispondo a aprender. As que não estão lapidadas nós vamos lapidar e as que já estão vamos lapidar mais ainda. A banda é como um coral, só funciona em grupo, e cada um complementa o outro. Com certeza nós iremos fazer um bom trabalho juntos!”, declarou o instrutor.

Estiveram presentes o Coordenador do CRAS Elvis Augusto Souza da Rocha, o Orientador do SCFV de 06 a 14 anos Alexandre Orichuella, a Orientadora do SCFV de 15 a 17 anos Elaine Gomes de Castro, a Educadora social do SCFV de 06 a 14 anos Lucy Cristina de Almeida e a Auxiliar de Recursos Humanos Carolina dos Santos.

 

Por: Da Redação