Ladário

Em Ladário, projeto “Mães Amigas” ganha apoio das comunidades

 

Mães de primeira viagem e até mesmo as mais experientes estão levando amor, carinho e cuidados necessários as crianças inscritas no “Projeto Mães Amigas” que teve início na manhã desta terça-feira, 07 de janeiro, nos quatro Centros de Educação Infantil de Ladário. Até o momento, 24 mães se inscreveram para o projeto que se encerra no dia 31 deste mês e está ganhando apoio da comunidade ladarense.

“Resolvi participar, pois sei das necessidades de cada pai, afinal, faço parte dessa família. A preparação que tivemos e mais a experiência dos cuidados com nossos filhos dentro de casa, são o suficiente para acolher e repassar todo amor e carinho pra cada criança. Além disso, nos ajuda a adquirir mais experiências na vida e também ajuda na renda familiar, todo extra é bem vindo”, afirmou a mãe Rosana Souza Victor, moradora do Conjunto Mutirão.

Rosana ainda revela que com a ajuda de custo do “Mães Amigas”, o material escolar de seu filho, Heitor Lucas (02) já está garantido, “vou guardar e comprar o que vai ser necessário para ele. Ainda mais que agora ele frequentará a creche durante todo o ano”, disse.

Na manhã de ontem (06) as mães participaram de uma capacitação realizada no S.S.C.H. Durante as atividades, foi repassado pelo Cabo Marcelo, do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá,orientações sobre primeiros socorros, além de uma palestra sobre higiene pessoal, ministrada pela enfermeira do PSF, Patrícia Valenzuelo de Oliveira Arruda.

“É de suma importância que as mães possam ter noções sobre os temas aplicados. Elas estão trabalhando com crianças e isso, exige cuidados redobrados. O projeto tem o propósito de aproximar mães e filhos com educadores firmando os laços com a educação exemplar as crianças”, informou a Coordenadora do “Projeto Mães Amigas” no município de Ladário, Janaina Oliveira.

Foco

O “Projeto Mães Amigas” está em sua quinta edição e tem o compromisso de manter as creches em funcionamento durante as férias, atendendo os pais que trabalham durante esse período, proporcionando às crianças atividades lúdicas para novas experiências e conquistas. O projeto também possibilita a inclusão social das mulheres, já que todas as mães que trabalham durante as atividades estão inscritas no Programa Bolsa Família, reforçando assim, a renda familiar. É uma realização da prefeitura de Ladário através da Secretaria de Educação e Assistência Social.

Inscrições prorrogadas

As inscrições para as mães que queiram integrar a equipe do “Projeto Mães Amigas” foram prorrogadas até esta sexta-feira (10). As mães que queiram integrar a equipe juntamente com os docentes, é necessário ser beneficiária do Bolsa Família e ter filhos na Creche, quer na qual esteja pleiteando a vaga ou em outra. Elas devem estar munidas de documentações como: PIS, Carteira de Trabalho, Cartão Bolsa Família, RG, CPF, 01 Foto 3×4, Comprovante de Residência e certidão de Nascimento dos Dependentes.

 

Por: Da Redação