Na manhã dessa terça-feira, 16 de abril, o prefeito de Ladário, Iranil Soares, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Magna Auxiliadora Martines, e com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alex Ibert, assinou Termos de Fomento com as Organizações da Sociedade Civil: Grupo de Dança Anjos Dourados e Sib Colégio São Miguel. O encontro aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do secretário municipal de Governo, Damião Nicolau Galdin e representantes das entidades.
O objetivo dos Termos de Fomento é o repasse pela Administração Pública Municipal de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA – para a implementação de projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil em benefício de jovens ladarenses. O projeto “Vamos despertar para a dança”, do grupo de dança Anjos Dourados receberá 30 mil reais, e o projeto “Desenvolvendo talentos e arte na escola (DATAE)” receberá em torno de 57 mil reais.
Para a secretária Magna, “projetos como esses são de suma importância para a inserção social de crianças e adolescentes do nosso município. Nos contraturnos do período escolar é muito bom que os jovens desenvolvam suas habilidades como a dança ou outro tipo de arte”.
“Esses projetos são de grande relevância social na medida em que acolhe os jovens e evita que a comunidade os perca para a criminalidade. Por meio dessas iniciativas podemos e já colhemos bons frutos”, complementou o presidente do CMDCA, Alex Ibert.
“Essas atividades são de grande valia para a juventude ladarense, pois lhe possibilita a troca das ruas pelo desenvolvimento de uma arte. Com relação ao emprego do dinheiro público é importante destacar que só fazemos o que Lei permite. Não existe nada mais urgente que a legalidade. E para auxiliá-los nessa função e nas questões técnicas, colocamos toda a estrutura da Administração Pública à disposição”, ressaltou o prefeito Iranil Soares.
*Assessoria de Comunicação PML