A comunidade do bairro Santo Antônio está mobilizada após o furto do portão do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Rosa Pedrossian, localizado na Rua Saldanha da Gama. O crime ocorreu há cerca de três dias (madrugada de quinta para sexta-feira, 31 de janeiro) e tem causado preocupação entre os moradores, pois compromete a segurança da unidade, que atende crianças da região.
O portão furtado tem aproximadamente quatro metros e é do modelo gradil. Segundo relato do Gestor Municipal, a estrutura não é fácil de ser transportada, o que levanta suspeitas sobre a participação de mais de uma pessoa no crime. “Não é simplesmente colocar nas costas e levar, pois é uma estrutra pesada. Isso impacta diretamente na segurança da comunidade. Estamos mobilizados para encontrar o portão e garantir que situações como essa não voltem a ocorrer”, declarou o Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
O caso também foi informado às autoridades competentes, por meio de registro do Boletim de Ocorrência – B.O. na Delegacia da Polícia Civil, realizado pela Diretora da Unidade Educacional, Sra. Nilza da Silva Souza. Dessa forma, será instaurado um Inquérito Policial para investigar o furto e apurar as responsabilidades dos envolvidos.
A Gestão Municipal solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do portão seja comunicada diretamente ao Município, por meio de mensagens junto a Ouvidoria do Município, pelo endereço https://www.ladario.ms.gov.br/portal/ouvidoria; ou pelas mídias sociais da Prefeitura de Ladário (facebook e Instagram). “Quem souber o destino desse portão, por favor, nos avise. Estamos tentando recuperá-lo”, reforçou o Munir Ramunieh, Prefeito de Ladário.
*Assessoria de Comunicação PML