“Cubra-me com seu manto de amor; guarda-me na paz desse olhar; cubra-me as feridas e a dor me faz suportar; que as pedras do meu caminho, meus pés suportem pisar”. Sob forte emoção e lágrimas dos devotos, padre Antonio Maria cantou a música “Nossa Senhora”, de Roberto e Erasmo Carlos, durante a missa que celebrou no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, na noite de terça-feira, 23 de outubro, véspera do Dia da Padroeira de Ladário.
A Festa da Padroeira, de onze dias, faz parte do calendário turístico religioso de Ladário.
A missa, que teve como tema “A Evangelização da América Latina”, teve como convidados os prefeitos de Ladário e Corumbá, José Antonio e Ruiter Cunha, as primeiras damas Gisele Saab e Beatriz Cavassa, representantes da comunidade Nossa Senhora dos Remédios, do Exército e da Escola Estadual Leme do Prado.
No seu sermão mariano, padre Antonio Maria fez o testemunho sobre seu primeiro encontro com Nossa Senhora, aos 8 anos de idade, e a confirmação de sua vocação em novo encontro aos 11. Recebeu as graças do sacerdócio em 1976 na Igreja de Jaraguá, em São Paulo, quando trocou o nome de batismo Antônio Moreira Borges por Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao nome de batismo era, para ele, um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e um testemunho de seu amor.
Quando o bispo que o ordenou no sacerdócio pediu que cantasse uma música para a Virgem Maria, ele cantou e viu naquele gesto um sinal de que o sonho antigo de ser cantor se tornava realidade, agora como meio para multiplicar a evangelização por todo o País.
Durante o sermão, padre Antonio Maria contou que, a pedido da mãe, um menino criou o hábito de rezar todas as noites, antes de dormir, ajoelhado, três orações Ave Maria. Já como soldado, ao sair para a guerra, em determinada noite ele pensou em rezar deitado mesmo, mas algo o moveu para o lado, deixou sua cama e como sempre passou a rezar de joelhos no chão. Naquele exato momento um companheiro de tenda, sonâmbulo, pegou uma faca e desferiu vários golpes na cama onde ele deveria estar deitado. As orações a Maria salvaram o soldado da morte.
Nascido na cidade Magalhães Bastos, no Rio de Janeiro, filho de imigrantes portugueses, padre Antonio Maria já viveu durante oito anos na Alemanha, onde se formou em Filosofia e Teologia na Universidade de Muester, em Wastphalk, e outros quatro anos na Diocese de Aveiros, em Portugal. Aos 67 anos, gravou em dezembro de 2011 seu décimo sétimo CD e percorre o País no seu trabalho missionário de evangelização em missas, shows e entrevistas, apesar de morar no Mosteiro Ain Karim, que ele mesmo fundou na cidade paulista de Jacareí, onde tem a imagem de Mãe Peregrina, abençoada e coroada pelo Papa João Paulo II. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação